Arena Corinthians pode ter um nome próprio após a Copa

Semana passada, Andrés Sánchez passou dois dias nos Emirados Árabes em mais uma tentativa de fechar acordo para a nomenclatura do novo estádio corintiano.

Um post em uma rede social chamou atenção nos últimos dias. Francesco Arruda, empresário e dono da Prime Sport Invest, publicou uma foto ao lado de Andrés, do advogado do Corinthians Dr. Luiz Felipe Santoro e do presidente da Federação dos Emirados Árabes, com os seguintes dizeres.

LEIA MAIS
Mercado da Bola: Romero é uma boa aposta do Corinthians
Relembre 5 gringos que viraram ídolos no Corinthians
Elias é o que o Corinthians precisa para engrenar após a Copa

“Nós acreditamos: Fly Emirates e Arena Corinthians combinam juntos. Um clube de massa e uma companhia de massa. Uma grande companhia precisa de um grande clube”.

Arruda é muito próximo do Sheik Hadam Bin Mohamed, príncipe dono de Dubai. Ele também tem grande influência na companhia aérea que poderá acertar o nome do estádio. Quem aproximou Andrés dos Arabes foi justamente Francesco Arruda.

O jornalista e blogueiro do IG Jorge Nicola, também comentou na segunda-feira sobre o possível acerto de ambas as partes. Ele conversou com André Negrão, braço direito do ex-presidente corintiano.

“Houve uma primeira reunião no domingo e hoje (ontem) as partes já estavam analisando as minutas do contrato”, revela André.

Essa foi à quarta reunião entre o Andrés e o fundo de investimentos Abu Dhabi Investiment Authority.

É bem capaz que depois que a copa terminar, o nome do estádio esteja quase, ou já, fechado. O acordo girará em torno de R$ 450 milhões por 20 anos de contrato.



Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.