Assim como LeBron, Jordan também já pediu para sair por câimbras

Quando comparamos LeBron com Jordan não é a toa. Ambos são grandes jogadores de basquete, ganharam múltiplos prêmios MVP, ganharam títulos e ambos voam.  Na cabeça de muitos são equivalentes, os mais antigos preferem o MJ e os mais jovens o LeBron.

Mas o que pouca gente sabe, é que realmente eles tem números muito parecidos, são grandes líderes e diferente que muita genta pensa ou falou, já pediram pra saír de uma partida de playoffs com câimbras.

Quando LeBron teve o problema no primeiro jogo da decisão da NBA contra os Spurs, a primeira coisa que os mais fanáticos disseram foi que o jogador do Heat estava ‘amarelando’ e que isso nunca aconteceria com o mito Jordan.

Destaque
Câimbra e ar condicionado atrapalham LeBron, e Spurs vencem a primeira
Gatorade e Kobe tiram onda com câimbra de LeBron

Pois é, muitos se enganaram, assim como LeBron, MJ também já teve câimbras em uma partida decisiva e não conseguiu participar até o final. O curioso desta história é a razão da câimbra. No caso do James já sabemos que o ar condicionado estava quebrado e o ginásio ficou muito quente. Mas vale lembrar que estava quente pra todo mundo que estava em quadra, e só o LeBron apitou.

Já no caso do Jordan foi diferente, o assistente do Bulls se enganou e trocou a bebida Gatorade, pela GatorLorde, esta usada quanndo se precisa de carboidratos. E claro que os jogadores depois de pouco tempo, sentiram o estomago pesado. Segundo o assistente dos Bulls, foi como ‘se eles tivessem comido batata cozida’.

Aí vão as similaridades:

Circunstancias fora de controle do jogador: Sim

Câimbras: Sim

Pediu pra sair em na Final da NBA: Sim

tumblr_n67pcibEZK1r87fy5o1_500

Assim como o LeBron não conseguiu controlar o ar condicionado em San Antonio, Jordan não pode controlar o erro do assistente dos Bulls.

Era o Jordan mais ‘forte’ mentalmente que o Lebron? Provavelmente. Jordan é o maior competidor na história da NBA, só aproximado por Kobe Bryant.

 



Sou amante e estudioso de esportes! Nasci em São Paulo, estudei em Los Angeles, NY e fiz pós-graduação em Barcelona, sempre acompanhando de perto as competições esportivas pelo mundo.