Bebeto repete Ronaldo e diz que tem vergonha dos atrasos na Copa

Mesmo sendo membro do Comitê Organizador da Copa, Bebeto não evitou fazer críticas sobre a organização do Mundial. Em entrevista ao jornal espanhol El Pais, ele repetiu o discurso de Ronaldo e disse que tem vergonha da imagem do país perante o mundo por causa dos atrasos nas obras da Copa.

“A decisão [de ter a Copa] foi tomada há sete anos, e o Brasil conhecia os requisitos que tinha que cumprir. Um exemplo é o atraso de alguns estádios. Havia um plano. E os aeroportos? Eles não estarão prontos, conforme acordado. Eu viajo o mundo inteiro e vejo as melhorias nos aeroportos de fora. Qual será a nossa imagem diante de todo mundo? Isso não é bom para nós. Isto me dá vergonha, porque está em jogo o nome do meu país”.

LEIA MAIS:
Em que Ronaldo eu devo acreditar? No que detona ou que defende a Copa do Mundo?

Bebeto também fez críticas ao ser questionado sobre as mortes nas obras da Copa – ao todo, foram oito no total, durante o período de construção dos estádios.

“É lamentável que os operários se lesionem, mas ainda é pior quando morrem. Te deixa uma sensação muito triste. Não há muito o que dizer a estas famílias, nada vai aliviar a dor delas. É inadmissível que não seja oferecido aos operários toda a segurança necessária para evitar riscos, mas ao mesmo tempo os operários devem ter consciência da importância de se usar todos os equipamentos de segurança. Cada um tem que fazer a sua parte. Nada paga uma vida perdida”.

Crédito da foto: Getty Images

– Vídeo: Veja como foi a chegada da seleção brasileira em São Paulo:

– Veja fotos dos treinos da seleção

Foto: Getty Images



Jornalista de esportes desde 2005, com passagem pelo UOL e Terra. Editor de comunidades do Torcedores.com e blogueiro do renanprates.com