Copa: Para torcedor belga, Hazard vai melhorar ao longo do Mundial

O meia-atacante Eden Hazard ainda não foi brilhante nesta Copa do Mundo. O camisa 10 e principal jogador da Seleção da Bélgica é a grande esperança da equipe europeia para ir bem no Mundial do Brasil. Mas até agora, depois de duas partidas disputadas, o jogador do Chelsea não mostrou o porquê de ser considerado um dos atletas mais promissores.

Nesta quinta-feira (26), os belgas encerram a participação na fase de grupos da Copa diante da Coreia do Sul. O jogo acontece no Itaquerão e será apenas para cumprir tabela, já que os europeus já asseguraram a classificação no Grupo H.

Nas oitavas de final, provavelmente, o time cruzará com Estados Unidos, provavelmente, apesar de Gana e Portugal ainda estarem no páreo pelo segundo lugar do Grupo G. A temida Alemanha não tem vaga garantida e pode, tambén, pintar na rota dos belgas.

Seja quem for o rival, a aposta da torcida é de que Hazard ainda vai melhorar: “Ele é um rapaz de família que vai crescer ao longo da Copa. Vai aparecer na hora certa”, aposta Ives Welvaert, que na segunda-feira (23) esteve no Itaquerão para apoiar a Holanda na vitória por 2 a 0 sobre o Chile – ele até vestiu a camisa laranja.

Que Hazard consiga corresponder às expectativas.



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.