Brasil dá vexame em São Paulo e perde para o Irã na Liga Mundial

Depois do susto de sexta-feira, veio a derrota no sábado. O Brasil foi muito mal e perdeu para o Irã por 3 sets a 0, 25/18, 25/21 e 25/22, pelo grupo A da Liga Mundial, no Ibirapuera, em São Paulo.

Com apenas duas vitórias e quatro derrotas, a seleção corre sérios riscos de ficar de fora da próxima fase, uma vez que não joga mais em casa. Os próximos seis jogos (dois contra o Irã, dois contra a Polônia e dois contra a Itália) serão fora.

Destaques
Gabriel Medina vence o Fiji Pro e assume a ponta do WCT
Natália vai reforçar o Unilever na temporada 2014-15

A fraca atuação foi reconhecida pelo técnico Bernardinho a Rede Globo:

“O Brasil jogou muito abaixo. Não estamos conseguindo manter a consistência. Nossa defesa também está abaixo. Na verdade, nosso time está abaixo. Agora vamos trabalhar, assumir a responsabilidade e não tem muito o que fazer, além de trabalhar cada vez mais”

“Vamos para duas semanas fora agora, primeiro no Irã e depois da Polônia, onde vamos encontrar jogos muito duros. Precisamos achar uma consistência perdida. Precisamos de regularidade e sabemos que temos que buscar formas de crescer juntos”.

Nove vezes campeão da Liga Mundial, o Brasil faz um início de campanha inconsistente e terá que se recuperar na competição se quiser chegar a ‘Décima’.



Sou amante e estudioso de esportes! Nasci em São Paulo, estudei em Los Angeles, NY e fiz pós-graduação em Barcelona, sempre acompanhando de perto as competições esportivas pelo mundo.