Brasil está em situação preocupante na Liga Mundial de vôlei

O Brasil enfrentou duas vezes a Polônia, no final de semana passado, pela Liga Mundial de vôlei masculino. Os comandados do técnico Bernardinho ficaram com uma vitória e uma derrota. Mas a situação é preocupante.

Na sexta-feira, a Polônia recebeu a seleção brasileira para a primeira partida do final de semana na Arena Cracóvia lotada com 15200 pessoas, e venceu a partida por 3 a 1 com as seguintes parciais: 25-20, 25-21, 28-30 e 25-20.

O principal pontuador da equipe brasileira foi Lucarelli, que completou 15 pontos ao todo na partida que teve a duração de 1h59.

As equipes jogaram desta forma:

Brasil – Bruno, Wallace, Sidão, Lucão, Murilo e Lucarelli. Líbero – Mário Jr.Entraram – Lipe, Raphael, Vissotto.
Técnico : Bernardinho

Polônia : Nowakowski, Konarski, Wrona, Brzyzga, Mika e Buszek. Líbero – Zatorski. Entraram – Kurek, Klos, Bociek. Técnico – Stephane Antiga.

No domingo, as equipes retornaram à quadra no ginásio de Luczniczka, na cidade de Bydgoszcze para a segunda partida da série e o Brasil superou a Polônia pelo placar de 3×0 com as seguintes parciais: (25/21, 25/16 e 25/17).

O Brasil voltou a jogar bem e não permitiu que a Polônia, com sua torcida em casa, tivesse chances de vitória.

A partida teve a duração de 1h24, e o oposto Wallace, destaque da equipe do SADA/Cruzeiro na Superliga, foi o melhor com 16 pontos completados.

Mesmo com esse resultado, a situação do Brasil ainda é preocupante em termos de classificação. O time de Bernardinho ocupa o quarto lugar no grupo e está empatado com a Polônia, ambos com 11 pontos, mas a Polônia tem maior saldo de sets conquistados.

As equipes jogaram desta forma:

BRASIL – Bruno, Wallace, Sidão, Lucão, Murilo e Lucarelli. Líbero – Mário Jr.
Entraram – Raphael, Vissotto
Técnico: Bernardinho

POLÔNIA – Nowakowski, Konarski, Wrona, Drzyzga, Mika e Buszek. Líbero – Zatorski
Entraram – Winiarski, Bociek, Klos, Zygadlo
Técnico: Stephane Antiga.

Próximas partidas do Brasil (contra a Itália):

Dia 3/7 em Bolonha às 15:00
Dia 6/7 em Milão às 14:00



Cursei educação física mas por opção e por caminhos que escolhi acabei indo para na crônica esportiva .algo que sempre foi minha paixão. Amo futebol e voleibol. Pratiquei natação minha vida toda também e postarei aqui matéria dos três esportes. Abraço a todos!