Brasil não tem nenhum cortado pela segunda Copa seguida

copa
Vipcomm

A Seleção Brasileira deu sorte pela segunda Copa do Mundo seguida: assim como no Mundial da África do Sul, nenhum jogador foi cortado por lesão. Isso significa que o técnico Luiz Felipe Scolari terá força máxima diante da Croácia, hoje (12), às 17h.

Mas nem sempre foi assim. A última vez antes de 2010 que a lista de treinador não sofreu alterações foi em 1990, para a Copa da Itália. Desde 1970, foram 16 atletas brasileiros que acompanharam a Copa pela televisão.

Confira a lista abaixo:

2006 – Edmilson, volante/zagueiro do Barcelona, se machucou e deu lugar a Mineiro, volante do São Paulo.

2002 – Emerson, volante da Roma e capitão do time de Luiz Felipe Scolari, machuca o ombro às vésperas da estreia. Ricardinho, meia do Corinthians, assume a camisa 7.

1998 – Romário, atacante do Flamengo, dá a vaga a Emerson, então no Grêmio. Márcio Santos, zagueiro do São Paulo, é substituído por André Cruz, do Milan. E Flavio Conceição, volante do Deportivo La Coruña, perde a vaga para o lateral-direito Zé Carlos, do São Paulo.

1994 – Mozer, zagueiro do Olympique de Marselha, é substituído por Márcio Santos, do Bordeuax. Ricardo Gomes, do Paris Saint-Germain, dá a vaga a Ronaldão zagueiro do São Paulo.

1986 – Sai Cerezo, meia da Roma, e entra Valdo, do Grêmio. Mozer, do Flamengo, perde o lugar na zaga para Mauro Galvão, do Internacional. E Leandro, lateral do Flamengo, é cortado por indisciplina. Seu substituto é o botafoguense Josimar.

1982 – Careca, atacante do Guarani, é substituído por Roberto Dinamite, do Vasco.

1978 – Nunes, atacante do Santa Cruz, se machuca e é trocado por Roberto Dinamite, do Vasco. Zé Maria, lateral-direito do Corinthians, perde a vaga para Nelinho, do Cruzeiro.

1974 – O volante Clodoaldo, do Santos, abre espaço para o atacante Mirandinha, do São Paulo. E Wendell, goleiro do São Paulo, é substituído pelo companheiro de time Waldir Peres.

1970 – Rogério, atacante do Botafogo, se machuca e perde a chance de participar da campanha do tri para o goleiro Leão, do Palmeiras.

Crédito: Vipcomm/Divulgação



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.