Brasil x Sérvia: Amistoso no Morumbi terá mais público que no Itaquerão

O amistoso Brasil x Sérvia no Morumbi teve um público total de 67.042 pessoas, sendo 63.280 pagantes. Tanto o público total quanto o de pagantes será maior do que o duelo entre Brasil e Croácia no Itaquerão pela abertura da Copa.

A Fifa declarou em evento na última quinta-feira que a abertura da Copa no Itaquerão terá um público de 61 mil pessoas. E nem todos esses ingressos poderão ser vendidos, pois essa conta inclui jornalistas, VIPs, chefes de Estado, e outras pessoas que não pagam ingresso.

Segundo a Folha de S. Paulo, a Fifa contava em poder ter no Itaquerão pelo menos 66 mil pessoas, mas como o estádio ainda não está 100% pronto e teve menos eventos-teste do que o esperado, a entidade preferiu trabalhar com uma capacidade reduzida para o estádio.

Este fato deve dar mais munição para a rivalidade entre São Paulo e Corinthians. Mais cedo, o Corinthians usou o seu Twitter oficial para ironizar o São Paulo sobre o estádio de abertura da Copa: “Seleção Brasileira jogando agora no estádio da abertura da Copa do Mundo. Não, pera #sqn”.

LEIA MAIS:
Corinthians ironiza o São Paulo sobre estádio de abertura da Copa
Brasil x Sérvia: Fred ‘cala’ torcida e faz 1 a 0; assista
Brasil x Sérvia: Neymar sofre a falta mais rápida da história; assista
Brasil x Sérvia: Thiaguinho canta o hino, divide fãs e faz Neymar sorrir



Jornalista de esportes desde 2005, com passagem pelo UOL e Terra. Editor de comunidades do Torcedores.com e blogueiro do renanprates.com