Brasileiros criam site para secar Klose na Copa: #14prasempre

klose
Divulgação

Klose tem 14 gols marcados na história da Copa, um a menos do que o brasileiro Ronaldo. Mas o atacante alemão disputará mais um Mundial, neste ano, no Brasil. Diante disso, publicitários brasileiros decidiram criar um site bem humorado para secar Klose durante a Copa.

“A ideia é se divertir e aproveitar a Copa em nosso país da melhor forma possível: com bom humor. A gente sabe que o clima tá pesado, mas o primeiro jogo do Brasil mostrou que a paixão do brasileiro por futebol é incrível e passa por cima de todas coisas, inclusive dos problemas que a própria Copa mostrou, ainda mais claramente, para gente. No fundo, bem lá no fundo, a gente que é zicar esse alemão mesmo”, explicou Gabriel Morais, um dos seis idealizadores do projeto.

“São 14 gols dele, contra 15 de 200 milhões. E se tem uma coisa que precisa continuar com a gente, por orgulho ao gol, por amor ao grito, por honra à história, é essa marca”, justifica o site ao falar sobre o tema.

Na entrevista que concedeu ao Torcedores.com, Gabriel Morais falou quem ele gostaria que tivesse acesso ao site e compartilhasse nas redes sociais. “Se o Ronaldo tuitasse, seria perfeito. Por que ele é o nosso grande artilheiro, né? Mas o mais importante é a galera se divertir com a brincadeira.O site nada mais é que outra forma de torcer pelo Brasil quando o Brasil não estiver jogando. Futebol se faz com rivalidade – e respeito, claro. Brasileiro é cheio de mandinga, de promessa, desse fanatismo pelo futebol de todos os dias”.

O publicitário espera que a receptividade dos brasileiros ao site seja boa. Mas ele admite que não sabe como será, pois acabou de colocar no ar a ideia. “Lançamos a ideia hoje, no Facebook, e agora estamos esperando para ver a receptividade. Claro, somos publicitários, temos certa experiência nessas coisas e estamos enviando o projeto para contatos que podem ajudar a viralizar. Mas acreditamos muito nessa ideia que tem cara de brincadeira e mexe com a fé e o brio da torcida brasileira. Esperamos que todos entrem com a gente nessa. Quanto mais gente, maior a zica”.

Gabriel Morais fez elogios a Klose, a quem considera um jogador que fez muito sucesso, mas convocou os torcedores do Brasil a secá-lo. Ele acredita que o alemão passará a Copa sem marcar. “Com o pé lá atrás e aquela coisa meio “nunca ganhei nem em bingo”, a gente acredita. Tanto acredita que levantou essa bandeira. Mas é como falamos no texto do site: são 14 gols dele contra 15 de 200 milhões. Estamos em 6. Só precisamos da ajuda dos outros”.



Jornalista de esportes desde 2005, com passagem pelo UOL e Terra. Editor de comunidades do Torcedores.com e blogueiro do renanprates.com