Daniel Alves “dá o coração” pela Copa em campanha da Adidas e causa polêmica

Daniel Alves

Um simples jargão do futebol adotado em uma campanha publicitária acabou gerando um enorme mal-estar com algumas das principais estrelas da Copa do Mundo, como o lateral-direito Daniel Alves, titular da seleção brasileira de Luiz Felipe Scolari.

Daniel Alves aparece ao lado do holandês Arjen Robben e do brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa segurando o coração de uma vaca em um comercial da Adidas, com o slogan: “Durante a Copa, vou dar meu coração pela causa”.

A imagem forte correu as redes sociais e tomou proporções diversas, muitas delas, bastante negativas com as imagens fortes divulgadas no vídeo e nas fotos promocionais.

DESTAQUE
Mercado da Bola: Corinthians e Palmeiras devem ter novos “xerifes” após a Copa

Em entrevista ao diário britânico Daily Mail, um porta-voz da entidade Four Paws, que defende os direitos dos animais, bateu forte na Adidas e nos atletas que estrelaram o comercial.

Segundo o porta-voz, “eles dizem que darão o coração, mas não usam o deles no comercial, e sim de um animal inocente. Mostrar um coração sangrando foi uma ideia de péssimo gosto”.

O alemão Lucas Podolski, que também estará na Copa e foi outro astro da campanha publicitária, se defendeu ao ver a repercussão negativa da peça nas redes sociais.

“Isso só mostra minha promessa de dar o coração pela Copa, como toda a seleção da Alemanha fará. Não acho isso nojento”, opinou Podolski.

Veja o vídeo abaixo e tire suas próprias conclusões.

 



Redação do Torcedores.com