‘Invicto’ Casillas falha feio e é humilhado por Robben

Copa

O goleiro espanhol Iker Casillas defendia uma das maiores invencibilidades sem tomar gol em uma Copa. Contra a Holanda, em Salvador, ele foi vazado no primeiro tempo e teve uma falha feia no segundo, além de ser humilhado por Robben, destaque do massacre por 5 a 1 ao lado de Van Persie.

Campeão com a Espanha em 2010, Casillas completou 476 minutos na história da Copa sem ser vazado até sofrer o gol de Van Persie aos 42min do primeiro tempo.

LEIA MAIS:
Luiz Ceará: Holanda serve prato gelado da vingança à Espanha
Titular Diego Costa recebe vaias e xingamentos dos brasileiros
Veja as fotos das torcedoras gatas desta Copa
Jornais da Espanha falam em “humilhação mundial” após massacre holandês
Brasil x Croácia: Jornal argentino vê vitória roubada e papelão

Casillas falhou feio no quarto gol dos holandeses, quando foi dominar a bola e deu nos pés de Robben. O atacante teve paciência, esperou o goleiro cair sentado, e completou para o gol.

Casillas até que se redimiu com duas defesas no fim. Numa delas, espalmou uma bomba de Robben e mostrou muito reflexo no lance. Mas o saldo da derrota para a Holanda para quem é um dos melhores goleiros da história da Espanha e defendia uma invencibilidade tão grande em Copa foi vergonhoso.



Jornalista de esportes desde 2005, com passagem pelo UOL e Terra. Editor de comunidades do Torcedores.com e blogueiro do renanprates.com