NBA: Cinco coisas que você precisa saber sobre a final Heat x Spurs

Euroliga

Nesta próxima quinta-feira começa a tão esperada final da NBA. Depois de 82 jogos na temporada regular, mais os playoffs, chegou-se a conclusão que os dois melhores times da NBA, são os mesmos do ano passado. Final vai ser Heat contra os Spurs.

Decidida no jogo 7, a final da NBA do ano passado foi muito equilibrada. Mesmo que os Spurs não tivessem tão bem, conseguiram vencer suas partidas, e sabem que deixaram uma boa chance passar. O Heat venceu no jogo 7 e conquistou o título pela segunda vez consecutiva, com o trio LeBron, Wade e Bosh jogando muito mais que o trio Duncan, Ginóbili e Parker que, segundo eles, estão com a derrota entaladas na garganta desde o ano passado.

Destaques
Veja como Kawhi Leonard vai tentar parar LeBron James
Conheça os cinco técnicos que mais venceram a NBA

Os Spurs voltaram para esta temporada fazendo a melhor campanha entre todos os times da NBA, e consequentemente garantindo o mando de jogo caso a decisão chegue ao jogo 7. No ano passado, cada equipe perdeu uma partida jogando em casa.

O brasileiro Tiago Splitter participa de mais uma final, e pode se tornar o primeiro brasileiro a ganhar um título da NBA. Na final do ano passado, Tiago ficou marcado por ter levado um toco histórico de LeBron James, em um momento crucial da decisão, que acabou revertendo o momento psicológico da equipe de Miami na partida e na série.

nba

Eu acredito que o Spurs terão que jogar muito se quiserem levar esta final. Mesmo com Tony Parker não estando 100%, os Spurs tem grandes jogadores que podem decidir. Com a experiência da final do ano passado, e a possibilidade de decidir em casa, a equipe de San Antonio chega mais confiante.

O Heat sabe que o rival esta ‘inflamado’ e que terá que suar e jogar muito se quiserem fazer história e chegar ao tri. Na quarta final seguida, LeBron e Wade precisarão da ajuda de Bosh, Chalmers e Allen para conseguirem se igualar aos Spurs.

Somente os Bulls de Jordan e Pippen e os Lakers de Kobe e Shaq conseguiram chegar ao tão sonhado ‘Three Peat’ (tricampeonato) nas últimas décadas.

Cinco coisas que você precisa saber sobre a Final da NBA:



Sou amante e estudioso de esportes! Nasci em São Paulo, estudei em Los Angeles, NY e fiz pós-graduação em Barcelona, sempre acompanhando de perto as competições esportivas pelo mundo.