Com gol na estreia, Neymar supera Pelé

neymar
Getty Images

Os dois gols marcados por Neymar na estreia do Brasil na Copa do Mundo de 2014 não determinaram apenas que, em uma única partida, o atacante brasileiro marcou mais do que Messi, em dois Mundiais. Com o tento assinalado de pé esquerdo, o camisa 10 superou Pelé.

O atleta do século estreou em Copas do Mundo no dia 15 de junho de 1958, diante da URSS, mas, apesar de ter ajudado a seleção a vencer por 2 a 0, passou em branco, já que os gols foram marcados por Vavá. Garrincha também não conseguiu marcar em sua estreia no torneio, uma vez que seu primeiro jogo foi o mesmo que o de Pelé, assim como Romário e Ronaldo.

O Baixinho estreou no Mundial da Itália, no dia 19 de junho de 1990, contra a Escócia, porém, ficou sem balançar as redes e viu Muller, que o substituiu no decorrer do jogo, marcar o gol da vitória por 1 a 0. O Fenômeno também teve a sua primeira vez contra a Escócia, mas em 10 de junho de 1998 não marcou gols na vitória do Brasil por 2 a 1.

Maradona, Cruyff, Platini e Zico foram outras lendas que não marcaram em suas estreias pela Copa do Mundo. Neymar também os superou e entrou no hall que conta com Leônidas da Silva, Ademir Menezes e Puskas. Apesar de nenhum deles ter sido campeão do mundo, o craque brasileiro tem totais condições de ter um final feliz.

Crédito da foto: Getty Images