Com Messi de fora, Uefa divulga seleção da Champions

Cristiano Ronaldo

A Uefa divulgou nesta segunda-feira a seleção da Liga dos Campeões da Europa de 2013-14.

Real Madrid e Atlético, os finalistas do torneio, lideraram com mais jogadores, seguido do Bayern de Munique. A curiosidade ficou por conta da ausência do Messi depois de muitos anos, e o fato de o Barcelona só ter um jogador na seleção, depois de liderar por anos seguidos neste quesito.

Com a eliminação do Barça nas quartas diante do Atlético, fez com o Barcelona ficasse de fora dos quatro melhores, depois de 6 anos seguidos. As ausências mais sentidas foram o Miranda, Neymar e Messi.

O atacante brasileiro começou bem, fez um har-trick, mas depois da contusão que teve, seu desempenho caiu.

Destaques
Temporada 2013-14 de CR7 supera todas de Ronaldo na Champions
Top 5: Finais épicas da Champions
Opinião: Ancelotti é um técnico come-quieto que deu certo

Com grandes campanhas era normal que as equipes de Madrid fossem as principais do ano. Assim como o Barça, o Chelsea também decepcionou e não teve nenhum jogador na lista da Uefa.

Do Real foram o Carvajal, Sergio Ramos, Pepe, Xabi Alonso, Modric, Di María e Cristiano Ronaldo. Do Atlético, Courtois, Godín, Gabi e Diego Costa e do Bayern, Neuer, Lahm, Toni Kroos e Robben. Como dissemos acima, o Barça, que sempre teve vários jogadores na seleção, só teve o ‘mago’ Iniesta no time ideal.

Confira os 18 jogadores da seleção ideal da Liga dos Campeões:

 



Sou amante e estudioso de esportes! Nasci em São Paulo, estudei em Los Angeles, NY e fiz pós-graduação em Barcelona, sempre acompanhando de perto as competições esportivas pelo mundo.