Como o São Paulo perdeu os craques da seleção brasileira

São Paulo

Que o São Paulo tem uma grande base, não é novidade. Que o tricolor é a equipe que teve mais campeões mundiais com a seleção brasileira e sempre teve um jogador nos cinco títulos também não. O que poucos sabem, é como o SPFC perdeu os craques Hulk, David Luiz e Oscar, hoje jogadores de seleção.

A base do São Paulo é muito conhecida, tanto pelos clubes internacionais como os nacionais. Todos sabem que o tricolor faz jogador, trabalha, ‘tira de outros times’, e que muitos querem jogar lá, fica maravilhados pela incrível estrutura que existe.

Destaques
São Paulo é o time com mais campeões do mundo pela seleção; veja o ranking
São Paulo tem chance única para contratar Kaká. Só tem um porém
Wikipedia coloca Kaká e Cristiano Ronaldo no São Paulo

E esta é a principal causa de muitos jogadores saírem do time, sem ter conseguido ser lançados na equipe principal e acabam emprestados, evoluindo e brilhando em outros times.

A competição é muito grande, e lá são muitos jogadores. Cada categoria tem mais de um time, custam caro e no fim, nem todos vingam no ‘tempo certo’.

Pelo São Paulo ser um time muito competitivo, abre pouco espaço para testes ou jovens. Como o técnico Murici gosta de dizer, ele quer jogador pronto. Ás vezes isso é bom, muitas outras não. No caso do tricolor, que é uma fábrica de jogadores não.

Os casos mais conhecidos atualmente são o David Luiz, que sempre faz questão de frisar que foi mandando embora por ser muito baixo, e o Hulk. Oscar chegou a jogar no time principal, mas saiu por outras razões.

Outros jogadores também tiveram casos parecidos e foram embora antes do momento certo e brilharam em outros lugares. Émerson, Kléber, Diego Tardelli, Tiago Ribeiro, Lucas Piazon entre outros, tiveram um destino similar.

Veja aqui como o São Paulo perdeu os craques da seleção brasileira:

 



Sou amante e estudioso de esportes! Nasci em São Paulo, estudei em Los Angeles, NY e fiz pós-graduação em Barcelona, sempre acompanhando de perto as competições esportivas pelo mundo.