Top 10: melhores histórias da Copa neste domingo

Getty Images

A estreia da Argentina contra a Bósnia, no Maracanã, foi o destaque deste domingo na Copa. Mas claro que não foi o único assunto interessante do dia. Nesse contexto, a redação do Torcedores.com foi atrás das dez melhores histórias que contam o dia da Copa. Confira:

1 – Esse Messi… Craque responde a xingamentos de brasileiros com belo gol: O craque argentino, Lionel Messi, respondeu aos xingamentos da torcida brasileira na estreia da Argentina na Copa, contra a Bósnia, no Maracanã, com um belo gol.

2 – Opinião: O Maracanã virou a Bombonera na Copa: Mais de 50 mil argentinos vieram para o Brasil na Copa, transformando o Maracanã numa espécie de La Bombonera. Nosso colaborador Luiz Ceará, comentarista da RedeTV, contou esta história.

3 – Bósnio Kolasinac marca o gol contra mais rápido da história da Copa: Argentina x Bósnia, no Maracanã, não entrou apenas para a história pela invasão argentina ao estádio carioca. O bósnio Kolasinac marca o gol contra mais rápido da história da Copa.

4 – Neymar e Daniel Alves chamam atenção em treino por cabelo pintado: Neymar e Daniel Alves chamaram a atenção no treino deste domingo da seleção brasileira por terem pintado o cabelo de loiro.

5 – Piadas de Escobar com Caicedo na TV Globo não agradam os internautas: O atacante equatoriano Felipe Caicedo virou alvo de trocadilhos com seu nome no Twitter durante a partida contra a Suíça, na estreia de ambos na Copa. O narrador Alex Escobar fez isso durante a transmissão na Globo e foi reprovado pelos internautas.

6 – Até preparador físico da seleção cai no samba no Esquenta da Globo: O cantor Mumuzinho foi incumbido pelo programa Esquenta, da TV Globo, para fazer sambar os jogadores da seleção brasileira. E ele foi tão bem sucedido na missão que até o preparador físico, Paulo Paixão, entrou na roda.

7 – França x Honduras: Marselhesa não é tocada na estreia do Beira-Rio: França e Honduras fizeram o primeiro jogo de ambas as equipes na Copa com uma peculiaridade: o hino nacional não foi tocado na estreia do Beira-Rio no Mundial. O tradicional Marselhesa não foi ouvida pelos brasileiros que estavam no estádio e acompanharam a partida na TV.

8 – Sandro Meira Ricci estreia com pênalti polêmico e uso do chip: O árbitro brasileiro Sandro Meira Ricci fez a sua estreia na Copa. E começou apitando um pênalti polêmico em França x Honduras. Além disso, teve que recorrer ao uso do chip na bola para validar um gol com a tecnologia pela primeira vez na história da Copa.

9 – Argentina tem ‘Jesus Cristo’ no Maracanã na torcida pela Copa: Como era esperado, os argentinos invadiram o Maracanã para o duelo entre Argentina e Bósnia, pela estreia de ambas as equipes na Copa do Brasil. Até ‘Jesus Cristo’ estava na torcida do time que tem o Papa.

10 – Hulk dá susto em treino da seleção, mas diz que dá para jogar: O atacante Hulk deu susto no treino deste domingo da seleção brasileira. Ele sentiu dores, admitiu incômodo, mas diz que dá para jogar contra o México.



Jornalista de esportes desde 2005, com passagem pelo UOL e Terra. Editor de comunidades do Torcedores.com e blogueiro do renanprates.com