Conheça Warlley Alves, o campeão dos médios no TUF Brasil

Se Antônio Carlos “Cara de Sapato” foi o número 1 dos pesos pesados (até 120 kg) na terceira edição do “The Ultimate Fighter Brasil”, a divisão dos médios (84 kg) foi do mineiro Warlley Alves. Natural de Governador Valadares, o lutador de 23 anos conseguiu uma bela vitória sobre Marcio Lyoto no último dia 31 de maio, em São Paulo. No ginásio do Ibirapuera, ele finalizou o rival com uma guilhotina aos 25 segundos do 3º round.

Foi a sétima vitória da carreira de Warlley, que iniciou sua trajetória nas artes marciais mistas em 2011. Foi na terceira edição do Celeiro Combat, em abril daquele ano, que o mineiro radicado no Rio de Janeiro faria a primeira luta de MMA da vida. A vitória foi rápida: com apenas 34 segundos, ele finalizou Wallace Oliveira com um mata-leão.

Depois de derrotar Kelles Santos no Gringo Fight, em julho de 2012, ele finalmente chegou a um grande evento: o Jungle Fight, principal organização de MMA do Brasil. Foram quatro lutas e quatro vitórias no Jungle, duas delas por finalização. Um nocaute e uma vitória por pontos completam o cartel até agora invicto do campeão do TUF.

Na casa do reality show, não teve para ninguém. Warlley varreu a divisão dos médios. Ele entrou após vencer Wendell Negão por decisão e integrou o time comandado pelo americano Chael Sonnen. Nessa luta, inclusive, ele fraturou a mão direita e escondeu a lesão dos organizadores.

Depois disso, ele nocauteou Ismael Marmota com joelhadas doídas no corpo do rival e derrotou Wagner Gomes com uma guilhotina. Até vencer Marcio Lyoto com nova guilhotina e receber o contrato do UFC.

Mas, a partir de agora, ele lutará nos meio-médios, divisão em que o Brasil não conseguiu se consolidar ainda. Com 1,80m ele admite que é “pequeno” para a faixa de peso em que Anderson Silva já foi rei. Quem sabe, com lutadores até 77kg, Warlley não consiga levar um pouco do reality show para o octógono?



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.