Copa: croatas fazem ‘esquenta’ e vão de ônibus fretado para a estreia

copa
Sylvio de Campos/Torcedores.com

A estreia na Copa contra o Brasil será só às 17h, mas desde às 10h, torcedores croatas começaram o ‘esquenta’ em um bar na região no Itaim, zona sul de São Paulo. Eles vão de ônibus fretado e mostraram um pouco de preocupação com a violência dos brasileiros.

Pude conversar com os 12 croatas, que estão em um hotel no Itaim. Eles eram muito simpáticos. Chegaram ao Brasil na terça-feira, e vão embora no sábado. Precavidos, compraram o ingresso já na Croácia.

Bati um papo com eles, e me chamou atenção o fato de que eles queriam comprar uma camisa do Hulk e não conseguiram. “Só tem do Neymar”, reclamou um deles.

Confiantes, os croatas acham que estarão em dez mil no Itaquerão, o que seria um sexto do público total esperado para a partida de abertura da Copa.

Perguntei se eles tinham palpites para a partida contra o Brasil, e notei muito otimismo da parte deles. Alguns disseram que será 2 a 0 para a Croácia. Outros, mais precavidos, apostaram em um empate por 1 a 1.

Sobre os desfalques, não mostraram muita preocupação, pois acham que o Olic vai substituir bem o Mandzucic, que não é o maior ídolo deles – 99% respondeu que gosta mais do Modric.



Sou amante e estudioso de esportes! Nasci em São Paulo, estudei em Los Angeles, NY e fiz pós-graduação em Barcelona, sempre acompanhando de perto as competições esportivas pelo mundo.