Copa é feita de surpresas como o chocolate em Salvador

Detalhes
Getty Images

A Copa do Mundo da FIFA começou e para a alegria da maior parte da nação (há controvérsias) começou do jeito que o brasileiro e o mundo gostam. Gols, jogadas bonitas e muitas emoções! A abertura da copa entre Brasil e Croácia foi um jogo atípico, não por se tratar de um jogo de copa ou pelo gol contra, foi um espetáculo a parte.

LEIA MAIS:
‘Invicto’ Casillas falha feio e é humilhado por Robben
Titular Diego Costa recebe vaias e xingamentos dos brasileiros
Veja as fotos das torcedoras gatas desta Copa

Brasil x Croácia

Brasil e Croácia foi um daqueles jogos que cardíaco enfarta, quem poderia imaginar que com um contragolpe o Brasil levaria um gol e de forma bizarra? Culpa de Marcelo? Não, sinceramente não acho. O Brasil foi surpreendido, é bem verdade, mas no contexto geral o Brasil venceu bem, apesar de ter levado um sufoco desnecessário no fim da partida. O destaque fica por conta de Neymar que marcou dois gols e Oscar, que fez um “partidão” e ainda marcou um gol “a lá Romário”. Ainda teve um pênalti muito mal marcado em favor do Brasil, Fred com certeza vai concorrer ao óscar de melhor ator. No meu modo de ver, o pior em campo foi Paulinho, que jogou absolutamente nada e por mim sequer teria sido convocado. No mais o Brasil está no caminho certo rumo ao hexa, só precisamos melhorar o posicionamento da defesa.

México x Camarões

O jogo da Arena das Dunas foi “molhado” e complicado, pelo menos para a arbitragem, não assisti à partida toda, mas vi um jogo truncado e pude analisar os dois gols que foram mal anulados por parte do time mexicano e um por parte do time camaronês. Os dois gols do México foram muito mal anulados, no primeiro, Giovanni dos Santos estava em condição legal, estava na mesma linha, apenas seu braço atravessava a linha de impedimento e braço não é instrumento do jogo, pelo menos para o jogador de linha. No segundo gol mal anulado, outra falha, ainda mais grotesca. Escanteio cobrado por Aguilar e Giovanni dos Santos testa livre para o fundo do gol, gol então?  Que nada, o bandeira marca impedimento de Giovanni dos Santos, sendo que não há impedimento em cobrança de escanteio. O gol do time camaronês também foi muito mal anulado, Choupo Moting estava em condição legal. Coube a Peralta dar números finais ou jogo, arrematando a gol após rebote em chute de Giovanni dos Santos.

Espanha x Holanda

Que jogo meus amigos! Não há adjetivos para o que vimos na Arena Fonte Nova, foi um jogo maravilhoso entre duas seleções que jogam bonito e jogam pra frente, melhor para a “laranja mecânica” que detonou os espanhóis por 5 a 1. Foi um jogo meio truncado no começo, mas os espanhóis mandaram na partida até Diego Costa sofrer o pênalti, a partir daí foi uma chuva de ataques dos holandeses. Van Persie empatou antes do fim da primeira etapa! No segundo tempo, o jogo virou e a Holanda capitaneada por Robben deitou e rolou. Os 5 a 1 ficou barato, poderia ter sido uns 7 a 1 tranquilamente, dada a fragilidade do time de Vicente Del Bosque. vi uma aula de futebol arte, vi um passeio da esquadra holandesa em terras baianas, adoraria ver um duelo entre Brasil e Holanda, mas creio que os laranjas confirmem o favoritismo e se classifiquem em primeiro do grupo. Arjen Robben foi o melhor em campo, que “jogadoraço” destruiu a defesa espanhola e se consagrou em campo.

Gostaria de fazer prognósticos, mas copa do mundo não é feita de prognóstico, é feita de surpresas como a do jogo de Salvador, no chocolate holandês. Vejo o Brasil e a Holanda como as duas seleções mais fortes da copa até o momento, mas gostaria de ver Itália e Inglaterra e Alemanha e Portugal para tirar minhas conclusões. Mesmo com a falta de alguns craques, essa copa começou de maneira espetacular! Que continue assim a copa, que continuemos a desfrutar de um belo futebol.

Forte Abraço!

Bruno Godinho

Curtiu o texto? Comente sobre o texto e vamos debate-lo!

 



Olá apaixonados por futebol! Sou Bruno Godinho, sou colunista e apaixonado por futebol arte. Amo o que faço e quero compartilhar com todos vocês, minha opinião e visão sobre futebol e sobre a esfera esportiva!