Copa: feriados e pontos facultativos nas cidades-sedes

Copa
Getty Images

Copa do Mundo é sinônimo de festa. Feriado, também. Então, se você quer saber quando será feriado nas 12 cidades-sedes durante a Copa, basta ler essa notícia.

O Torcedores.com vai mostrar a seguir o que funciona e o que para nos dias de jogos da seleção brasileira, que, se tudo correr bem, ainda fará mais quatro jogos neste Mundial.

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, bem que tentou dar feriado em todas as partidas do time de Luiz Felipe Scolari, mas os vereadores vetaram o projeto.

Por conta disso, sempre que o Brasil estiver em campo, e não for final de semana, o rodízio de veículos, por exemplo, será estendido para o dia todo, e não apenas nos horários normais (7 às 10h e 17 às 20h).

Veja abaixo quais das 12 cidades-sedes adotaram feriados ou pontos facultativos em dias de jogos do Brasil.

Belo Horizonte
Não haverá feriados na capital mineira, palco das oitavas de final entre Brasil e chile. Nos dias em que houver jogos da seleção em outras cidades, o expediente do funcionalismo público será encerrado três horas antes do início da partida (cinco se o jogo for no Mineirão).

Brasília
Também não haverá feriados na capital federal. Nos dias em que o Brasil jogar em qualquer cidade, o expediente do funcionalismo público será encerrado às 12h. Nos dias úteis em que houver partidas na capital federal, de qualquer seleção, será decretado ponto facultativo.

Cuiabá
Não haverá feriados. A cidade adotou ponto facultativo em dias de jogos na Arena local.

Curitiba
Não haverá feriados. Nos dias em que houver jogos na Arena da Baixada, o expediente do funcionalismo público será até o meio-dia.

Fortaleza
A capital cearense adotou feriado nos dias 17 de junho, quando o Brasil enfrentou o México na cidade, e no dia 24 de junho, quando Costa do Marfim e Grécia se enfrentaram no Castelão. Nos outros jogos do Brasil, haverá ponto facultativo para os servidores públicos.

Manaus
Nas datas em que forem realizadas partidas na Arena da Amazônia em dias de semana terão ponto facultativo.

Natal
Ponto facultativo nos jogos do Brasil.

Porto Alegre

Haverá ponto facultativo para os servidores públicos nos dias de jogos do Brasil (a partir das 12h) e em dias de partidas no Beira-Rio (a partir das 11h30).

Recife
Expediente encerrado ao meio-dia quando o Brasil jogar ou houver jogos na arena local.

Rio de Janeiro
A Prefeitura do Rio de Janeiro decretou feriado no dia 4 de julho, data em que o Maracanã receberá partida em dia útil.

Salvador 
Nos dias de jogos em Salvador, o expediente para funcionários públicos será das 8h às 12h. Nos dias de jogos do Brasil, o expediente será das 8h às 14h.

São Paulo
A Prefeitura de São Paulo decretou feriado apenas no dia 12 de junho, data da abertura da Copa do Mundo, e estuda adotar o sistema se a seleção avançar às semifinais.



Redação do Torcedores.com