Copa: fique de olho em quem deve se destacar na primeira rodada

boleiros
Getty Images

A bola vai começar a rolar nesta quinta-feira para Brasil e Croácia no Itaquerão, mas a primeira rodada da Copa do Mundo vai muito além do duelo entre o brasileiro Neymar e o croata Rakitic, candidatos a destaque do jogo inaugural marcado para o Itaquerão, estádio do Corinthians.

O Torcedores.com preparou uma extensa lista com os nomes dos possíveis destaques ao término da primeira volta da competição, que termina apenas na terça-feira, 17 de junho.

Logo na sexta-feira 13, dia de azar para os mais supersticiosos, alguns dos principais craques da Copa 2014 terão a chance de entrar na briga para também serem o destaque da primeira rodada.

Samuel Eto’o: o camaronês comandará sua seleção na busca de uma vitória sobre o México, na Arena das Dunas, em Natal, e sabe que seus gols serão fundamentais para colocar o país africano na luta por uma vaga no Grupo A, que tem brasileiros e croatas como candidatos naturais à classificação.

Rafa Marquez: para conseguir sucesso em sua missão, no entanto, Eto’o terá que superar um outro forte candidato ao título de destaque: Rafa Marquez. O zagueiro mexicano, misto de xerifão e galã, também é bom de bola quando se arrisca ao ataque, e corre por fora para roubar a cena na primeira rodada.

Diego Costa: o brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa poderia muito bem vestir a camisa 9 de Felipão, hoje nas mãos do cambaleante Fred, mas optou por defender a Fúria. Por isso, é candidato natural ao posto de destaque da primeira rodada, desde que ganhe chance de jogar contra a Holanda, na Fonte Nova, em Salvador.

Robben: cheia de bons nomes na equipe, a Laranja holandesa vê o experiente Arjen Robben, do Bayern de Munique, pintar como candidato a craque da rodada no jogo que marcará a reedição da final de 2010.

Valdivia: o palmeirense Valdivia se guardou durante todo o ano para chegar 100% à Copa e, contra a Austrália, pode provar que seu apelido de Mago continua fazendo justiça ao seu futebol. É candidato natural a brigar com Robben, Neymar, Eto’o e outros pelo posto de craque da primeira rodada.

O sábado, dia 14, também reunirá candidatos naturais ao posto de melhor jogador não apenas da primeira rodada, mas de todo o Mundial disputado no Brasil, nos quatro jogos reunindo os times dos grupos C e D da competição.

Drogba: o simpático goleador da Costa do Marfim é a referência de sua equipe e tem tudo para brilhar contra o Japão, em jogo marcado para a Arena Pernambuco. Olho nele é obrigação.

Honda: experiência e habilidade credenciam o japonês Honda, motorzinho do meio-campo nipônico (desculpem o trocadilho) a brigar com nomes mais famosos pelo posto de craque da rodada.

Rooney: nome de maior peso do English Team e principal esperança da Rainha para o segundo título mundial britânico, promete entrar com tudo para cima da Itália na noite do sábado.

Balotelli: agora noivo da belíssima Fanny Neguesha, Balotelli é, além de candidato a artilheiro do Mundial, nome forte para ser o craque da competição. Promete duelo duro com Rooney para ser o destaque da rodada inicial.

Suárez: o cobiçado Luis Suárez também será atração do sábado, e transforma o Uruguai em favorito para o confronto contra a Costa Rica pelo temido grupo da morte.

O domingo e a segunda-feira marcarão as estreias dos dois principais nomes do futebol mundial atualmente, e prometem emoções de sobra para os torcedores de Argentina e Portugal, que ainda não sabem se seus craques estão 100% preparados para serem protagonistas na Copa.

Lionel Messi: o craque argentino só entra em campo no domingo, diante da Bósnia, no Maracanã e, vomitando antes do jogo ou não, o que se espera do jogador do Barcelona é uma atuação digna de seus títulos de melhor do mundo.

Cristiano Ronaldo: atual melhor do mundo, o galã português ainda não está totalmente recuperado de lesões, mas deve comandar sua seleção no clássico contra a Alemanha, de Klose, na Fonte Nova, encerrando com chave de ouro o duelo para ver quem será o destaque da primeira rodada da Copa.



Apaixonado por futebol e esportes em geral.