Copa louca, quer apostar comigo?

copa
Getty Images

Se eu não estou enganado, a Suíça está entre as seis melhores seleções da Fifa. E credenciada a fazer uma grande Copa.

Também se não estou com a cachola fraca, Itália era pra ter dado um chocolate na Costa, Costa… do que mesmo? Ah, Costa Rica. Os italianos, como os uruguaios, como eu e você e todos os caras que entendem um pouco de bola, tínhamos a certeza que essa Costa Rica era pule de dez. Jogo fácil.

Erramos todos. A Itália tomou um balaio de 1 a 0 e um samba! Saiu de campo num pó só. Sem fôlego. Time inocente essa Itália. Não sabe de nada. A Costa Rica veio pra bagunçar o coreto. Venceu a Celeste por 3 a 1. Venceu não, deu um bambolê, essa é a verdade. Quando essas duas seleções acordaram estavam na roça.

O Uruguai agora só tem que jogar o que jogou contra a Inglaterra. E segue em frente com sua dupla sertaneja,Cavani e Luizito Suárez. Os dois jogam afinadinhos, olho no olho, se completam. Um olha pro gato, outro frita o peixe.

Voltando pra Suíça, saiu cheia de buracos, 5 a 2 na verdade, como se fosse seu queijo mais famoso, o credenciado queijo quente. Será isso mesmo? Pode não ser esse, mas a inacreditável França deitou e rolou. Jogou tanto que assustou os suíços. Saíram de campo e foram direto sabe pra onde? Pra uma Mãe de Santo, se benzer. Ajuda, acalma, tira o azar.

A Copa é pra ser vivida dia a dia. Quanto mais esta, em que o que é certo, depois de 90 minutos mudou. E os apostadores? Tem muito cara quebrado. Nem juiz, nem bandeira e nenhum jogador que ganhe 20 mil dólares pra entregar o jogo (que absurdo essa história) vai poder prever o próximo resultado. Quer apostar comigo?



Luiz Ceará é formado em Jornalismo pela PUCC-Campinas. Iniciou a carreira na Radio Cultura de Campinas e depois EPTV, filiada à Rede Globo. Trabalhou na TV Globo - SP, SBT, TV Século 21, TV Bandeirantes e RedeTV!, onde é repórter e comentarista. Participou da cobertura de 4 Copas de 3 Olimpíadas.