Copa do Mundo: cinco motivos para temer a Croácia

copa
Renan Prates/Torcedores.com

A bola vai começar a rolar para a Copa do Mundo dentro de poucas horas, e o torcedor brasileiro vive a expectativa de ver a seleção vencer – e bem – a Croácia no Itaquerão, em jogo marcado para as 17 horas.

Mas será que a tarefa de Luiz Felipe Scolari e seus comandados é tão fácil assim? O time croata, apesar de não entrar no torneio como postulante ao título, é um rival bem mais poderoso do que aparenta, e o time pentacampeão precisará tomar uma série de cuidados para não ser surpreendido.

LEIA MAIS:
Torcedor consegue ingresso para a estreia da Copa hoje no site da Fifa, mas não vai
Croata invade link ao vivo e beija repórter da Globo
‘Padrão Fifa’ confunde imprensa e torcida na chegada ao Itaquerão
Copa: croatas fazem ‘esquenta’ e vão de ônibus fretado para a estreia

O primeiro ponto a ser observado com carinho é o meio-campo da equipe europeia, que conta com Modric, craque do Real Madrid, e Rakitic, reforço do Barcelona para a próxima temporada. Luiz Gustavo e Paulinho terão muito trabalho no combate à dupla.

O ataque croata também merece atenção especial, principalmente Olic, que tem faro de gol e excelente colocação dentro da área. Um vacilo de David Luiz ou Thiago Silva pode colocar a estreia brasileira em perigo no Itaquerão.

A terceira preocupação para a seleção brasileira é a bola aérea da equipe europeia. A Croácia vai bem tanto ofensivamente quanto defensivamente nesse quesito, enquanto a defesa brasileira sofre com os ataques aéreos até contra adversários bem mais fracos, como foi o caso do Panamá, recentemente.

O quarto perigo croata é, na verdade, bem brasileiro. Eduardo da Silva, atacante naturalizado croata, tem boas chances de ser utilizado no jogo do Itaquerão, e certamente entrará com vontade extra de mostrar serviço contra sua terra natal.

Fechando a quina de perigos está a precisão no passe. Um meio-campo tão habilidoso já seria problema, mas a Croácia também tem como ponto forte a precisão na hora de buscar companheiros na cara do gol. O nível de acerto de passes do time é surpreendente e, com paciência, os croatas podem complicar muito a vida da defesa brasileira.



Apaixonado por futebol e esportes em geral.