Copa: Narradores de TV têm dois “novatos” intrusos

Copa
Crédito da foto: Reprodução/SporTV

A Copa do Mundo está rolando solta e o amante do futebol pode escolher em qual canal assistir ao jogo, com opções nas transmissões pelos canais de televisão abertos e mais tradicionais, ou a cabo.

O excesso de jogos fez com que as emissoras dividissem as atrações entre nomes mais experientes no ramo, como o global Galvão Bueno, até novatos e “intrusos” na área, casos de Alex Escobar, “promovido” de comentarista a narrador também na Globo, e José Luiz Datena, que deixou de narrar crimes para gritar “gol” pela Bandeirantes.

O Torcedores.com preparou uma lista com dez dos principais nomes dos narradores do país durante a Copa do Mundo, cada um com seu estilo e forma próprios de gritar gol e levar emoção nas 64 partidas da competição.

DESTAQUE
Locutor argentino diz que Neymar não amarra a chuteira de Messi

Os principais destaques, além de Galvão, são figurinhas carimbadas, como Nivaldo Prieto e sua emoção até no tiro de meta, Cléber Machado e as tiradas que só ele entende, e Milton Leite, com seu chavão “que beleza” em várias línguas.

Alguns deles continuarão na ativa quando a bola parar de rolar no Mundial, pois o Brasileirão não terá folga e recomeçará logo na sequência. Outros, pelo que vêm apresentando, talvez não tenham o mesmo destino.

Veja a lista completa abaixo e divirta-se.



Apaixonado por futebol e esportes em geral.