Copa pode definir rumo do troféu de melhor do mundo em 2014

Copa

A Copa costuma definir não apenas qual seleção é a melhor do planeta, mas também qual jogador terminará o ano como dono do troféu de melhor do mundo.

Muitos jogadores que brilharam em Copas acabaram levando o troféu de melhores do ano, como Cannavarro, zagueiro da Itália, Rivaldo e Ronaldo Fenômeno, do Brasil, ou Zidane, da França.

Em 2014, a briga começou quente, e coloca o brasileiro Neymar em pé de igualdade com seus principais concorrentes para, finalmente, entrar pelo menos entre os três melhores da temporada.

DESTAQUE
Noiva de Balotelli esquenta arquibancada do Maracanã

O craque foi o principal jogador da seleção brasileira na vitória por 3 a 1 sobre a Croácia, na abertura da Copa, tendo marcado dois gols e comandado as principais ações ofensivas da equipe.

No domingo, outro candidato em potencial ao troféu que já conquistou em quatro oportunidades também brilhou: Messi.

O camisa 10 da seleção argentina marcou um gol e foi o grande nome de sua seleção na vitória por 2 a 1 sobre a Bósnia, calando parte dos brasileiros presentes ao estádio que o xingavam no momento do golaço.

A seleção da Espanha, que sempre coloca Xavi e Iniesta na lista dos melhores, começou mal o Mundial e, após levar 5 a 1 da Holanda, afastou temporariamente os meio-campistas da briga com Neymar e Messi.

Cristiano Ronaldo, atual dono do posto de melhor do mundo, ainda é uma incógnita, e não se sabe se estará 100% recuperado fisicamente para fazer uma boa Copa e levar Portugal longe na competição.



Apaixonado por futebol e esportes em geral.