Copa: quem reclama dos comerciais brasileiros precisa ver o da Volkswagen

Reprodução

Quem reclama dos comerciais brasileiros da Copa, lista em que me incluo, precisa ver o último da Volkswagen sobre os gols históricos da Copa.

A empresa simplesmente reeditou alguns gols históricos do Brasil na Copa, como o de falta marcado por Branco em 1994, lance que Romário desvia milimetricamente da bola, além do gol de Pelé em 1958 (dá vários chapéus nos adversários e depois marca) e de Carlos Alberto Torres em 1970 (final da Copa contra a Itália).

LEIA MAIS:
Maradona provoca brasileiros em comercial para a Copa; assista
Comercial do Chile para a Copa com mineiros resgatados emociona
Comercial da Adidas mostra Messi sonhando com a Copa; assista

Até aí, tudo bem, sem contar o toque final: esses lances são reproduzidos por crianças na rua! Finalmente alguma empresa brasileira conseguiu fazer uma propaganda sobre a Copa tentando emocionar os receptores, algo que os argentinos e os chilenos, convenhamos, tem feito muito melhor do que nós!

Que este exemplo da Volkswagem faça sucesso e sirva de incentivo para que as outras empresas aqui no Brasil façam o mesmo.



Jornalista de esportes desde 2005, com passagem pelo UOL e Terra. Editor de comunidades do Torcedores.com e blogueiro do renanprates.com