Copa: veja as seleções que decepcionaram e surpreenderam na primeira rodada

Copa

A primeira rodada da Copa do Mundo terminou na terça-feira, e já é possível apontar algumas surpresas e também decepções entre as 32 seleções participantes.

Encabeçando a lista de decepções está justamente a atual campeã, Espanha, do goleirão Iker Casillas. A Fúria estreou reeditando a final do Mundial de 2010 diante da Holanda, e levou uma aula de futebol de Robben e companhia, deixando o campo humilhada e goleada: 5 a 1.

O resultado, construído de virada, também alçou a Laranja Mecânica à condição de principal surpresa da primeira rodada, não pela vitória em si, o que é um resultado normal em clássicos, mas pela facilidade com que construiu o massacre.

DESTAQUE
Destaques e decepções da primeira rodada

Outra grata surpresa da rodada inicial veio acompanhada de uma decepção. A Costa Rica, patinho feio de um grupo que conta com Itália e Inglaterra, estreou contra os bicampeões do Uruguai, e não tomou conhecimento da tradição rival, vencendo por 3 a 1.

A Celeste, que tem em seu elenco Cavani, Diego Forlán, Lugano e Suárez, entre outras estrelas, acompanha a Espanha e também deixa a primeira rodada integrando a lista de decepções da Copa.

Portugal, do craque Cristiano Ronaldo, não entrou com status de favorito, mas ninguém esperava um vexame tão grande do galã e seus companheiros logo na estreia, mesmo diante da poderosa Alemanha.

O camisa 7 ficou até despenteado após a surra que a turma do chucrute aplicou, com direito a show de Muller, autor de três gols. Por conta disso, a Alemanha engrossa a turma dos destaques e Portugal, claro, a das decepções da rodada inicial.

E o Brasil, não está em nenhuma lista? A seleção brasileira empatou com o México e poderia ser apontada como uma decepção, mas esse jogo foi válido pela segunda rodada. Só por conta disso, Felipão e companhia ficam livres desse mico, pelo menos por enquanto. Na estreia, o time fez o que se esperava e bateu a Croácia por 3 a 1, no Itaquerão.

 



Apaixonado por futebol e esportes em geral.