Mercado da Bola: Corinthians e Palmeiras devem ter novos “xerifes” após a Copa

Mercado
Divulgação

A parada do Campeonato Brasileiro servirá para os times acertarem os ponteiros e, claro, para buscar reforços visando a sequência da competição. Rivais de São Paulo, Palmeiras e Corinthians agitam o Mercado da Bola e podem voltar da Copa com novos xerifes em suas defesas.

O nome da vez no Parque São Jorge é um desejo antigo do clube: Anderson Martins. O zagueiro, ex-Vasco e Vitória, já entrou na mira do Corinthians mais de uma vez, mas, agora, parece que o namoro terminará em casamento.

Segundo a imprensa internacional, o atleta aceitou diminuir o milionário salário que recebe no Al-Jaish, do Catar (cerca de R$ 600 mil mensais) em 60% para retornar ao futebol brasileiro e defender as cores do Timão.

A esposa de Anderson Martins está grávida, passando férias em Fortaleza, e não deseja voltar para o Catar. Se o acordo sair nos próximos dias, o xerifão se apresentará ao técnico Mano Menezes no começo da inter-temporada, dia 16 de junho.

DESTAQUE
Copa perde 43 atletas por lesão. Veja a lista

Se no Corinthians a aproximação com Anderson Martins é cada dia mais intensa, no rival Palmeiras a defesa também deverá ter novidades antes mesmo de a bola voltar a rolar no Campeonato Brasileiro.

O técnico Ricardo Gareca indicou e a diretoria foi atrás de um “xerifão” de nível internacional: Fernando Tobio, do Vélez Sarsfield. O argentino de 24 anos já trabalhou com o novo comandante do Verdão e manifestou ao seu empresário a vontade de reencontrar o amigo.

Tobio já esteve na mira do Santos, mas não houve acordo. O jogador tem contrato com o Vélez até o dia 30 de junho, mas pretende entrar em acordo com a diretoria e se apresentar ao Verdão já no dia 16.

O contrato do jogador com o Palmeiras deverá ter a duração de quatro temporadas.



Redação do Torcedores.com