Corinthians ironiza o São Paulo sobre estádio de abertura da Copa

O Corinthians usou o seu Twitter oficial para ironizar o São Paulo sobre o estádio de abertura da Copa, como você pode ver na reprodução abaixo:

A gozação do Corinthians acontece porque o São Paulo dava como certo em 2007, quando o Brasil foi escolhido para sediar a Copa, que a sede paulista seria no seu estádio, o Morumbi. Mas a Fifa alegou que seria melhor a construção de um novo estádio, e o escolhido para sediar o jogo de abertura do Mundial foi o Itaquerão, arena corintiana.

Desde que o São Paulo teve seu estádio da Copa vetado pela Fifa, o presidente do Tricolor na época, Juvenal Juvêncio, passou a ser crítico ferrenho da CBF e do então mandatário da entidade, Ricardo Teixeira. O São Paulo virou inimigo da CBF até Teixeira dar lugar a José Maria Marin.

Como ‘prêmio de consolação’ por ter reatado o bom relacionamento com o presidente da CBF, José Maria Marin, o São Paulo recebeu de presente a oportunidade de ser sede do último amistoso da seleção brasileira antes da disputa da Copa – justamente este jogo contra a Sérvia, sexta-feira, no Morumbi.



Jornalista de esportes desde 2005, com passagem pelo UOL e Terra. Editor de comunidades do Torcedores.com e blogueiro do renanprates.com