Crise no Flamengo tem ex-diretor detonando time e cartola cobrando forte

A situação do Flamengo no Campeonato Brasileiro não é nada boa. O clube é o vice-lanterna do torneio, com apenas 7 pontos conquistados nas nove partidas disputadas até aqui. A campanha é fraquíssima: uma vitória, quatro derrotas e quatro empates, com seis gols marcados e 13 sofridos.

Tal cenário, somado à pressão da torcida, transformaram o rubro-negro em um barril de pólvora. Que, nos bastidores, já explodiu. Após a derrota por 3 a 0 para o Cruzeiro, domingo, o vice-presidente de futebol, Wallim Vasconcellos, renunciou. De acordo com o cartola, a saída já estava acertada para acontecer no fim do ano passado. E ele saiu disparando contra o time:

“Questão de comprometimento em algum lugar está faltando. Não gostaria de generalizar isso. Mas eu gostaria de entender, eu e a torcida do Flamengo. Porque esse tipo de apatia, falta de reação. E isso nós precisamos descobrir. Ximenes [Felipe, diretor de futebol do clube] e Ney [Franco, técnico] vão identificar. É uma questão que temos de trazer jogadores que decidam e nas horas difíceis assumam a responsabilidade do time e o tirem da dificuldade. Rebaixamento não consta no meu vocabulário”, disse.

Ximenes, por sua vez, foi firme nas cobranças. A ESPN flagrou a bronca do director nos vestiários do Parque do Sabiá, em Uberlândia, após a derrota sofrida para o Cruzeiro: “Não era para ter tomado de três ou quatro. Era para ter tomado de oito. De oito! Eu sei que tem jogador que não está nem aí para essa p… E se não está nem aí para essa p…, eu não estou nem aí para os…”, afirmou.

Para o Flamengo melhorar, não tem jeito. É vencer. Ney Franco tem de aproveitar o tempo para acalmar os ânimos do grupo e, literalmente, arrumar a casa. Do contrário, o destino do clube de maior torcida do país será o inevitável rebaixamento.



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.