Para Pelé, Cristiano Ronaldo é tão bom quanto Dadá Maravilha

Cristiano Ronaldo vai gostar desse elogio.

Pelé é o rei do futebol e, desde que encerrou sua carreira na década de 1970, tem se notabilizado por frases polêmicas e que muitas vezes fazem seus súditos discordarem da majestade. Tanto é assim que Romário, em certa oportunidade, concluiu que “Pelé calado é um poeta”.

No entanto, Pelé é simplesmente o maior jogador de futebol que o mundo já viu. Recordista de gol e de Copas do Mundo como jogador, ele é inigualável e, até hoje, insuperável. Tanto talento, aliás, lhe dá total poder para criticar e elogiar o futebol atual, bem como seus jogadores.

LEIA MAIS: Cristiano Ronaldo é tão rico que até perdeu a conta

Recentemente, em entrevista a Folha de São Paulo, o Atleta do Século teceu comentários acerca de Cristiano Ronaldo e deixou claro que, em um embate com Messi, o craque argentino conta com a sua preferência:

“O Cristiano é um jogador que finaliza. Ele é o Ronaldo. Ele é até um Dadá Maravilha. Mas hoje não tem com quem comparar o Cristiano Ronaldo, entende? Se fosse há quatro ou cinco anos, seria difícil de ele ser apontado como melhor jogador porque a disputa seria mais forte. Já o Messi, tecnicamente, joga mais. Faz gols, arma, joga no meio”.

Pelé não quis desmerecer CR7, mas apenas ressaltar que o momento atual do futebol é diferente do de sua época. Hoje, os esquemas táticos são mais evoluídos o que, consequentemente, limita a técnica de alguns jogadores. Quando surge alguém que se destaca fugindo ao padrão, ele é endeusado mesmo não sendo tão bom quanto parece.

Foto: Getty Images