Mercado da bola: Cruzeiro anuncia dois reforços para a temporada

Neilton no Cruzeiro

O Cruzeiro anuncia por meio se seu site oficial a contratação de mais dois jogadores. Trata-se dos atacantes Neilton e Marquinhos.

O primeiro vinha de um longo namoro com a equipe celeste. Desde que Neilton anunciou que não ficaria no Santos, ainda no Paulistão, o Cruzeiro foi um dos clubes que se interessou pelo futebol do jogador de 20 anos.

DESTAQUE:
Mercado da bola: veja reforços que podem pintar no seu time

O motivo por qual ele não ficou na equipe da Baixada Santista foi a questão salarial. O Santos ofereceu cerca de R$30 mil por mês por três anos de contrato, o que foi recusado de imediato pelo representante do jogador.

Com a recusa, o Santos não se esforçou para manter o “novo Neymar” na Vila, já que tinha outras cartas na manga, como o jovem Gabriel, Geuvânio, Victor Andrade, entre outros jogadores da base.

O cruzeiro comprou 40% do passe do jogador, o Santos possui 15% e os outros 45% ficam com Neilton.

Marquinhos que terá seu contrato encerrado com o Vitória no dia 30 de junho, teve seus direitos econômicos comprados pelo Desportivo Brasil, clube pertencente a Traffic. A empresa decidiu repassar o jogador de 24 anos à equipe mineira. O jogador se apresentará ao Cruzeiro ao término de seu vinculo com o clube baiano.

Souza vai para o Santos

O volante foi emprestado ao Santos até o término do Campeonato Paulista da próxima temporada. Pela Raposa, Souza disputou 33 jogos com quatro gols marcados e dois títulos no currículo.

Além da saída de Souza, o atacante Elber foi emprestado ao Coritiba e Martinuccio que não teve seu contrato renovado, está de volta ao Fluminense.

 



Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.