Dana diz que Wanderlei “está bem encrencado”

Site oficial do UFC

O presidente do UFC, Dana White, deu entrevista para o site oficial do UFC e falou sobre o caso de Wanderlei Silva, que está sendo julgado pela Comissão Atlética de Nevada por ter fugido do teste antidoping surpresa. Ele não fez previsões animadoras para o veterano lutador.

“Não sou da Comissão Atlética, mas acho que ele (Wanderlei) está bem encrencado”, afirmou o mandatário. “Acho que ele está bem encrencado. Você não pode fugir de um teste, é um precedente muito negativo. Seria melhor ter se submetido (ao teste), mesmo que desse positivo, do que ter corrido. Mas não sou integrante da Comissão. Talvez esteja errado e ele certo. Vamos ver o que acontece”, complementou.

A resposta de Dana White foi devido a um vídeo que Wanderlei Silva lançou na quarta-feira comentando a audiência com a Comissão Atlética de Nevada. Ele ressaltou ‘ter resolvido’ o problema do sumiço de um teste surpresa de antidoping no fim de maio, em sua academia em Las Vegas. O lutador culpou o uso de diuréticos pela ‘fuga’ – que o tirou do combate contra Chael Sonnen, agendado para o UFC 175 – e afirmou jamais ter tomado esteroides.

“Quando mandaram um representante na minha academia, ainda tomava diuréticos. Fiquei assustado, porque quando você cai em algum teste do tipo, todo mundo pensa que você está ingerindo coisas erradas. Estou aliviado por ter resolvido esse problema”, disse Wand.

Na mesma entrevista dada ao site oficial do UFC nesta quinta, Dana White fez elogios a Wanderlei Silva. Ele disse que considera o brasileiro uma lenda do esporte e que fez um grande trabalho com ele no passado. Mas agora o ‘Cachorro Louco’ tem alguns obstáculos e questões delicadas a enfrentar antes que seu futuro no UFC seja decretado, avaliou o presidente.

“Nós sempre tivemos uma boa relação. Mas correr de um teste é tão ruim quanto parece. Agora depende da Comissão Atlética de Nevada. Aconteça o que for, ele terá uma punição a ser cumprida. Depois que passar por isso, poderemos conversar de verdade”.



Jornalista de esportes desde 2005, com passagem pelo UOL e Terra. Editor de comunidades do Torcedores.com e blogueiro do renanprates.com