Mercado da bola: David Villa vai jogar na Austrália

Dias após se apresentar ao New York City, David Villa irá jogar pelo Melbourne City da Austrália após a Copa do Mundo. Calma, ele não deu um “chapéu” no clube dos Estados Unidos. Villa apenas foi emprestado pelo clube nova-iorquino pois as equipes têm como dono o mesmo empresário, que aliás também comanda o Manchester City e o Yokohama Marinos do Japão.

Assim como o New York City, o Melbourne City também foi comprado recentemente. Antes o clube se chamava Melbourne Heart.

O clube dos Estados Unidos só irá estrear no Major League Soccer em 2015. Para que o espanhol não fique sem jogar, foi repassado ao parceiro australiano. No total, Villa irá fazer dez jogos pela equipe e depois voltará ao New York City.

O primeiro jogador consagrado que tinha atuado na liga da Austrália havia sido Alessandro Del Pierro, que jogou duas temporadas pelo Sidney FC e se aposentou no fim de abril.

David Villa virá ao Brasil para disputar sua terceira Copa com a seleção da Espanha, que estreia no dia 13, contra a Holanda, na Arena Fonte Nova.

article-2649303-1E7BCA7500000578-440_634x690

Crédito da foto: Reprodução



Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.