Artilheiros: De Gerd Muller para Thomas Muller

Gerd Muller foi o primeiro artilheiro alemão de todas as copas do mundo com 14 gols. Recorde que conquistou com apenas dois mundiais disputados, sendo eles em 1970 e 74. Thomas Muller parece seguir o mesmo caminho e pode se tornar o maior artilheiro de todas as copas.

Logo em seu primeiro mundial, Gerd Muller marcou no total dez gols, só na primeira fase foram sete, tendo um destaque para um hat-trick contra a Bulgária. Naquele torneio a Alemanha foi até as semifinais sendo eliminada pela Itália.

DESTAQUE
Seleção espanhola já vive clima de final de Copa

Antes de anotar dez gols na copa, ele havia marcado 38 gols pelo Bayern de Munique na Bundesliga. Resultados que o levaram a se tornar o primeiro alemão melhor do mundo.

Em 74 ele foi modesto e anotou apenas quatro tentos, porém ele levou a seleção alemã a final e ajudou a equipe a se tornar bi-campeã do torneio em cima da Holanda.

Thomas Muller traçou os mesmos passos de seu xará em seu primeiro mundial. Em 2010, apesar de ter feito metade dos gols de Gerd, foi artilheiro e a revelação do torneio. E por coincidência também levou a Alemanha às semifinais da competição.

A chance dele passar Gerd Muller na artilharia de um segundo mundial é grande. Já que na Copa desse ano, Thomas já fez anotou três gols só na partida de estreia da Alemanha.

Em entrevista o primeiro artilheiro alemão falou que não tem duvidas de que Muller irá se tornar o maior artilheiro de todas as copas. “Estou certo de que Thomas Muller ultrapassará o recorde de gols em Mundiais, porque ele ainda tem pela frente mais dois ou três campeonatos do mundo”.

Se Thomas continuar com esses números, não irá surpreender se ele chegar em Gerd, Klose e Ronaldo ainda neste mundial.

Para fechar se vale mais uma coincidência, o número 13 esteve e está na camisa de ambos.

 

 

 



Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.