De olho na Série D, Maringá fará amistoso contra o Grêmio

Zagueiro do Maringá acredita que os treinamentos e jogo contra o time gaúcho será fundamental para resultados positivos na competição nacional

A preparação do Maringá para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D segue intensa. O clube paranaense iniciou os trabalhos técnicos e táticos com os atletas. Além disso, o time realizou sua primeira partida amistosa no último sábado, contra o Apucarana Sports, que terminou em 1 a 1. Ainda na agenda de atividades da equipe estão marcados mais dois jogos amistosos. O primeiro será neste domingo, contra o PSTC, e o seguinte será no próximo dia 3 de julho, contra o Grêmio, na cidade de Maringá.

O zagueiro Marcelo Xavier explica que a preparação para o Brasileirão está sendo a melhor possível. Para o jogador, os amistosos também são fundamentais para adquirir mais ritmo de jogo. “O elenco já ultrapassou a primeira parte, que é voltada para a melhora da parte física. Superado isso, agora temos que obter mais ritmo de jogo e entrosamento. E é o que está acontecendo com os jogos amistosos. A melhora virá no dia a dia”, enfatizou.

Sobre o amistoso contra o Grêmio, Xavier enalteceu a possibilidade de atuar contra uma das forças da Série A1 do Campeonato Brasileiro. “O Grêmio é um dos clubes mais importantes do Brasil. Sabemos que será um amistoso, mas temos que entrar com seriedade e colocarmos em prática o futebol que desejamos mostrar na Série D”, completou.

O Brasileirão da Série D deste ano terá a participação de 41 clubes. O Maringá estará no Grupo 07, ao lado do Ituano, Brasil de Pelotas, Guarani de Palhoça e Cabofriense.

Foto: Reprodução/Site Oficial



Jornalista apaixonado por esportes, atua na área da comunicação desde 2006. Em 2012, ingressei com afinco na mídia esportiva, por meio do trabalho como narrador para TV e rádio.