Diante de tantas zebras, FIFA teme manipulação em jogo do Brasil

playboy
Getty Images

A FIFA admitiu publicamente que teme haver manipulação na partida entre Brasil e Camarões, nesta segunda-feira, no Mané Garrinha, em Brasília.

O jogo é válido pela última rodada do Grupo A e pode selar a classificação da seleção brasileira para as oitavas de finais ou até mesmo sua eliminação precoce do torneio, o que seria, sem dúvidas, a maior tragédia futebolística da história deste país.

DESTAQUE
Copa: 5 razões para acreditar que uma zebra será campeã

Os motivos que levantam as suspeitas da FIFA são os seguintes:

O interesse das casas de aposta: Há uma grande cotação nas casas de aposta para o Brasil sair vencedor da Copa e, para esta partida, as cotações são altas para que Neymar e cia vença dando goleada;

Os problemas internos de Camarões: A discórdia ocorrida entre os jogadores de Camarões e a Federação de Futebol quase fez com que a equipe nem visse para o Brasil, mas, uma vez aqui, esse problema atapalou em campo;

O interesse exagerado dos camaroneses em dinheiro: A seleção camaronesa não concordou com os valores oferecidos pela Federação como premiação e, apesar de o mesmo ter sido aumentado, o acordo firmado ainda está aquém do que almejaram os jogadores. Assim, um provávle incentivo ilícito aos time africano é algo em que a FIFA está de olho.