Empate complica a vida dos brasileiros

Brasil x México
Getty Images

Imaginem aquele garoto que estuda, estuda, estuda e não consegue sair do lugar, não consegue tirar nota boa. Esse mesmo garoto, tentou colar para ver se dava resultado mas não adiantou, e acabou indo para recuperação. Não estou falando de mim ou de um amigo especifico, estou falando da seleção brasileira.

Brasil e México se enfrentaram e deu mais um 0 a 0 na Copa. As duas equipes ficaram se estudando e não deu em nada, muito toque de bola para pouca finalização. Parecia uma Espanha de 2010 sem meio campo, muitos toques lá atras mas na hora do vamo vê, cadê o nosso Xavi ou nosso Iniesta? Oscar? Bem diferente do primeiro jogo, Neymar? Bem marcado, sumiu.

LEIA MAIS
Brasil x México: Neymar chora com hino no Castelão
Opinião: Cansei do “sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor”
Ochoa fecha o gol em Brasil x México; reveja defesas

Viram no que deu esse toque de bola. Uma Copa do Mundo e uma eliminação na primeira fase. Enquanto, ir pra cima com habilidade, de cabeça em pé, coração na chuteira, ousadia e alegria, nos deram 5. Por que vamos copiar a Espanha? Nós somos maiores, eles que deviam copiar a gente.

As poucas chances que o Brasil teve pararam nas mãos milagrosas do Ochoa. Quem? O goleiro mexicano. Não conhece? Sem problemas, a muralha mexicana é injustiçada, tem nível para está entre os grandes europes mas está sem clube. Conhece Diego Lopez do Real Madrid? Então, Ochoa é bem melhor.

Conhece ele? Então você deve ser vascaíno ou Flamenguista. Acertei? Ochoa participou da vergonhosa eliminação do Flamengo na Libertadores de 2008 e em 2007 impediu a classificação do Vasco na Sul-americana.

Em busca na classificação, o Brasil vai enfrentar o Camarões e só não pode perder, tem que deixar esse toque de bola e ir pra cima como em 58, 62, 70, 94 e 2002. Oscar tem que aparecer mais na criação de jogadas, para pode dar o bola nos pés de Fred marcar seus gols e levar a seleção ao título. Enquanto o México enfrenta a Croácia, quem vencer passa para próxima fase.

Curta a pagina no Facebook:
https://www.facebook.com/lanceultimo
Twitter: @ultimo_lance



Sou estudante de comunicação social na PUC-RJ, tenho 20 anos e apaixonado por esportes. Em meus textos busco colocar a melhor informação possivel com muitos dados e as vezes opinião. O melhor do PVC e do Rica Perrone juntos em um só