Enquanto isso, fora da Copa, Rosberg vence GP da Áustria na Fórmula 1

A Copa do Mundo está a todo vapor, com jogos todos os dias e diversas coisas bacanas acontecendo nos gramados brasileiros. Mas o mundo esportivo não se resume apenas ao futebol. Por isso, Felipe Massa e seus colegas de Fórmula 1 estiveram ontem no circuito Red Bull Ring, localizado em Spielberg, na Áustria, para mais uma etapa da temporada 2014 da categoria.

O brasileiro largou na pole position, pela primeira vez neste ano. Mas o piloto da Williams não conseguiu manter a dianteira ao longo da prova. No fim, Massa terminou o Grande Prêmio na 4ª posição. A vitória foi do alemão Nico Rosberg, da Mercedes. Seu companheiro de equipe, o inglês Lewis Hamilton, ficou com o 2º lugar. Já o colega de equipe de Massa, o finlandês Valtteri Bottas, completou o pódio.

“Não foi a mais fácil das corridas, tive de ajeitar algumas coisas, me virar em algumas situações, mas mais uma vez tive um carro muito muito rápido, é ótimo vencer de novo. Também foi ótimo fazer mais uma dobradinha. Foi bom voltar para a Áustria, os fãs são fantásticos”, afirmou Rosberg, que largou na terceira posição.

O triunfo na Áustria foi o terceiro de Nico no ano da Fórmula 1. O alemão é o líder da temporada com 165 pontos conquistados nas oito etapas disputadas até aqui.  Lewis Hamilton, campeão em 2008 quando ainda corria pela McLaren, é o vice-líder, com 136. O australiano Daniel Ricciardo, da Red Bull, vem em terceiro na tabela com 83 pontos. Felipe Massa é o nono na classificação, com 30.

Como a Fórmula 1 não para, as equipes chegam a Silverstone, na Inglaterra, para a próxima etapa. O Grande Prêmio da Inglaterra acontece no dia 6 de julho, dois dias antes da primeira semifinal da Copa do Mundo.

Foto: Getty Images



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.