Escobar poderia ser mais discreto para abafar intolerância

escobar
Foto: Reprodução/Globo

O narrador da TV Globo, Alex Escobar, tem recebido muitas críticas, principalmente dos internautas, durante as transmissões que faz na Copa. Seu estilo bem humorado e com excesso de trocadilhos não tem agradado nas redes sociais.

Escobar faz parte de uma escola que tem sido cada vez mais frequente na Globo: a que lida o esporte como entretenimento. Por saber lidar bem com isso, logo ganhou bastante destaque na emissora, a ponto de virar narrador na Copa mesmo com poucas partidas realizadas na função.

Só que o narrador, talvez estimulado pela Globo, se sente à vontade para fazer todo e qualquer tipo de trocadilho: desde o mais engraçado até o mais forçado.

Penso que Escobar poderia ser mais discreto e diminuir os trocadilhos, até para abafar intolerância do público. Da mesma forma, os telespectadores e internautas poderiam ter mais paciência com o narrador.

Em um dos jogos que foi narrador, Escobar recebeu muitas críticas nas redes sociais por fazer propaganda da novela Em Família, que passa no horário nobre da Globo. Só que os mesmos que o criticaram não se deram conta que os outros narradores agiram da mesma forma. Ou seja, era uma ordem da emissora que todos tinham que cumprir.

Escobar paga o preço por ser novato na função. Vai ser um narrador brilhante? Não sei, acho cedo para falar. Mas hoje já o acho na média dos demais. Mas que recebe mais críticas por ser novo e estar na Globo.

Escobar tem competência e maturidade para lidar com pressão desse tipo.



Jornalista de esportes desde 2005, com passagem pelo UOL e Terra. Editor de comunidades do Torcedores.com e blogueiro do renanprates.com