Fernandinho provará que os últimos serão os primeiros?

copa
Jefferson Bernardes/Vipcomm

Diz o ditado que os últimos serão os primeiros, e isto pode ser aplicado a seleção brasileira nesta Copa. Último nome a entrar na lista de Felipão, Fernandinho tem tudo pra o primeiro a entrar no time titular durante a Copa, depois dos 49 minutos jogados contra Camarões.

NA equipe formada durante a Copa das Confederações no ano passado, os titulares pareciam blindados pela teimosia do nosso comandante. Fred, Julio Cesar, Paulinho, Oscar e Hulk. Estes sempre são os nomes mais contestados da equipe titular. São titulares atualmente mais pela incompetência dos concorrentes do que pelas suas próprias competências.

Fernandinho entrou para dar mais movimentação a equipe no meio-campo, e ser o elemento surpresa do Brasil no ataque. Nada diferente do que faz no Manchester City, sendo até mais defensivo do que se necessita dele na seleção.

Fernandinho fez em 49 minutos o que Paulinho não faz desde sua saída do Corinthians. Sua ida ao Totteham era vista com bons olhos,.para um volante que gosta de avançar, ter mais liberdade para atacar. Seria ótimo pro volante que nos tempos de Brasil, tinha de segurar os avanços pra defender no futebol truncado brasileiro.

Se Felipão se render ao bom desempenho de Fernandinho, para voltar a ser titular, Paulinho terá que ralar. Porque no momento, como o ditado diz, Fernandinho de último virou o primeiro.

Crédito da foto: Jefferson Bernardes/Vipcomm



"Um apaixonado por esportes"