Flamengo pressionado e Cruzeiro na ponta: resumo do Brasileirão pré-Copa

Flamengo
Getty Images

A primeira fase do Campeonato Brasileiro de 2014 terminou no domingo (1°) sem muitas novidades para quem está acostumado ao futebol do pais. O Flamengo, clube que há anos namora com a Segunda Divisão, fechou o ciclo na zona de rebaixamento, e o Cruzeiro, melhor time do Brasil, na liderança.

Os dois opostos da tabela mostram exatamente o que dá para se projetar após o término do mês e meio de parada que a competição sofrerá em virtude da Copa do Mundo.

Quando a bola voltar a rolar pelo torneio nacional, o Flamengo, se ainda estiver sendo dirigido por Ney Franco, terá que lutar muito para não ser o mais novo carioca (último dos grandes) a passar pelo vexame de ser rebaixado para a Segunda Divisão.

DESTAQUE
Jadson marca 1º gol corintiano no Itaquerão

No bloco da frente, caberá aos perseguidores do Cruzeiro a missão de tirar mais um título do Brasileirão das mãos do bem montado time mineiro, que no ano passado já deitou e rolou até conquistar a taça.

A última rodada antes da parada foi marcada, curiosamente, por um passeio do Cruzeiro em cima do Fla. Com a facilidade de quem disputa um coletivo, o time mineiro abriu 3 a 0 sobre o rival no primeiro tempo, e só não fez um placar mais elástico porque se acomodou na etapa final.

O domingo também ficou marcado por um novo vexame do Corinthians no Itaquerão. Depois de sair na frente do Botafogo com um gol de Jadson, o Timão vacilou e cedeu o empate nos minutos finais, para frustração dos torcedores.

Intruso na elite nacional, o Fluminense caminha bem em 2014, e arrancou um empate do Internacional em Caxias do Sul, enquanto em São Bernardo o Santos afrouxou a corda no pescoço de Oswaldo de Oliveira ao vencer a segunda seguida: 2 a 0 no Criciúma.

O domingo teve ainda a vitória da Chapecoense sobre o Bahia (2 a 1), e o tropeço do Figueirense, em casa, diante do Atlético-PR (1 a 3).

No sábado, o triunfo do Sport sobre o Vitória, também fora de casa (0 a 1), a vitória do São Paulo sobre o Atlético-MG (2 a 1), com direito a frango histórico de Giovanni, e o passeio do Coritiba em cima do Goiás (3 a 0) abriram a última rodada antes da paralisação do campeonato.

Agora todos se unirão em uma só torcida, a torcida pelo hexacampeonato na Copa do Mundo. Depois, em meados de julho, a briga para ver quem sobe e quem cai tomará lugar novamente no Brasileirão.



Redação do Torcedores.com