Fred é o presidente da resenha na Seleção

O cara é o mais experiente. Único a fazer gol em uma Copa do Mundo e sabe que pode ser muito decisivo. O nome dele é Fred, o galã da seleção brasileira e o presidente da resenha.

Antigamente o ‘presidente’ da resenha era o Ronaldo, veterano, esteve em 94, campeão do mundo e sempre teve uma moral diferente dos demais. Com esta geração chegando com tudo, tendo o Neymar como expoente, e sem referências de sucesso em Copa do Mundo, cabe aos mais veteranos suprir esta ausência e conduzir o bate papo da galera com tranquilidade.

Destaques
Opinião: Zidane x Ronaldo: Quem jogou mais?
Top 10: Qual é a melhor seleção de todos os tempos?
Top 10: Qual será o melhor ataque da Copa 2014?
Palpite: Klose vai superar Ronaldo Fenômeno na Copa

Fred é mineirinho, e seu jeito tranquilo de ser já é engraçado por si só. Pegador de mulheres e mais experiente, tem muitas histórias para contar aos mais jovens.

Lembrando que Fred e Júlio César estiveram em 2006 e são os mais veteranos do grupo. Quando o Fred começa a falar, todos querem escutar, seja pra dar risadas, aprender ou tirar uma casquinha do centroavante brasileiro.

Felipão

Decisivo e artilheiro da Copa do Confederações, Fred passou o último ano jogando pouco e para muitos se guardando para 2014. Este ano já começou diferente, jogando bem e mais importante de tudo, fazendo gols pelo seu time.

Sondado por equipes como Barcelona, Fred que joga no Fluminense, disse que é muito difícil levar ele do Rio de Janeiro e do Brasil, uma vez que sua filha mora em Belo Horizonte, e segundo ele mesmo, já esta longe demais. A proposta financeira teria que ser irrecusável e o time também teria que ser fora do comum. Na minha opinião, jogar com Messi e Neymar no Barcelona é irrecusável.

Fred sabe que terá que jogar muito, caso o Brasil queira ganhar o Hexa, titular absoluto e homem-gol, não pode se machucar e terá que esta 100% em todas as partidas. Nas Confederações fez gol de cabeça, de pé direito, esquerdo e até deitado.

Brazil Training Camp - Day 7 - 2014 FIFA World Cup

A torcida adora o Fred, e sabe que o Neymar sozinho não conseguirá nos levar ao título. Vamos precisar que o presidente da resenha, vire o artilheiro em campo.

Assim como o Ronaldo, Fred terá a chance de mostrar todo seu valor dentro de campo. Os jogadores da seleção brasileira terão a chance de ‘apagar’ da memória a derrota de 50 e mais importante de tudo, escrever seus nomes na eternidade com um título de Copa do Mundo no Brasil.

 

Veja mais fotos do treino da seleção brasileira:

fotos: Getty Images



Sou amante e estudioso de esportes! Nasci em São Paulo, estudei em Los Angeles, NY e fiz pós-graduação em Barcelona, sempre acompanhando de perto as competições esportivas pelo mundo.