Fred se defende de críticas sobre pênalti: “não sou de ficar caindo”

O atacante Fred se defendeu das críticas sobre o lance do pênalti sofrido na vitória contra a Croácia por 3 a 1, pela abertura da Copa.

“Fifa mandou comissão orientar todos os jogadores para não ter agarra agarra, que eles iam dar pênalti. Naquele lance, dominei a bola coma direita só para girar, sofri a carga no ombro, perdi o alcance da bola e caí”, declarou o atacante, em vídeo gravado para o Youtube oficial da CBF.

“Não sou jogador de ficar caindo. Há um jogo, contra a Sérvia (amistoso antes da Copa), sofri uma carga, me desequilibrei, e mesmo caindo eu fui para a bola, porque tinha alcance da bola para fazer o gol”, justificou o camisa 9, que marcou o único gol da seleção brasileira naquela oportunidade.

O lance polêmico envolvendo Fred aconteceu no segundo tempo da estreia da seleção brasileira no Itaquerão. O pênalti foi bem convertido por Neymar, e o Brasil ganhou a partida de virada por 3 a 1. Os croatas ficaram revoltados com a marcação e a Fifa teve até que se pronunciar sobre um suposto favorecimento aos donos da casa.

O Brasil volta a campo na próxima terça-feira, contra o México, em Fortaleza, em duelo que valerá a liderança do grupo A da Copa, pois os mexicanos venceram nesta sexta a equipe de Camarões por 1 a 0, em Natal.

Crédito da foto: Getty Images



Jornalista de esportes desde 2005, com passagem pelo UOL e Terra. Editor de comunidades do Torcedores.com e blogueiro do renanprates.com