Fred vê punição da Fifa a Suárez como severa demais

fred

O atacante Fred, da seleção brasileira, falou nesta quinta-feira, em coletiva de imprensa, sobre a punição dada pela Fifa a Luis Suárez, atleta suspenso por nove jogos em decorrência de uma mordida que deu no zagueiro italiano Chiellini.

“Não tem como negar que ele errou. Como jogador, ser humano, compreendendo que dentro de campo o jogador está com os nervos à flor da pele, com a tensão da disputa pelos espaços. Por isso, enxergo a punição como severa demais”, disse o camisa 9.

LEIA MAIS
Suarez pega nove jogos de pena por mordida e está fora da Copa

Para Fred, o atacante uruguaio errou, deveria ser punido, mas a pena podia ser mais branda. “Ele deve ser punido, sim, mas eu gostaria de ver o Suárez jogando ainda nessa Copa do Mundo”, explicou.

Fred entrará em campo pelas oitavas-de-fina, da Copa, diante do Chile, sábado, no Mineirão. O jogo será às 13h.

ENTENDA O CASO

O atacante uruguaio, Luis Suarez, foi suspenso por nove partidas pela Fifa por causa da mordida que deu no zagueiro italiano Giorgio Chiellini.

Suarez se atracou com Chiellini na grande área e ficou reclamando de ser atingido no lance, que foi o uruguaio quem mordeu o adversário. O italiano ficou indignado e mostrou a marca da mordida de Suarez para o árbitro, que não fez nada porque não viu o lance.

Não é a primeira vez que Suarez morde um adversário em campo. O uruguaio, em ação pelo Liverpool, mordeu Ivanovic em um duelo contra o Chelsea em abril do ano passado. Na ocasião, o atacante foi punido com dez partidas de suspensão, e não decidiu recorrer.

Em 2010, Suarez jogava no Ajax e também foi punido por morder um adversário. Desta vez, a vítima foi Otman Bakkal, do Ajax. Na ocasião, o atacante uruguaio recebeu dois jogos de punição.

O comitê disciplinar da Fifa chegou a conclusão que o jogador infringiu o artigo 48, parágrafo 1, e artigo 57, ato antidesportivo.

Além do gancho de jogos, Suárez também foi punido com qautro meses de exercer qualquer atividade ligada ao futebol, não podendo nem entrar em qualquer estádio no período. Além disso, o uruguaio terá também que pagar uma multa de R# 247 mil. A pena vale a partir do jogo entre Uruguai e Colômbia, pelas oitavas-de-final da Copa do Mundo.

Foto: Vipcomm



Flávio Moreira é jornalista especializado em mídias sociais. Com passagens por UOL e Electronic Arts, é apaixonado por esporte e acredita na produção de conteúdo feito de torcedor para torcedor.