Fuleco e Brazuca ainda não emplacaram para a Copa

fuleco

Qual é o nome do mascote oficial da Copa? Qual é o nome da bola oficial da Copa? Se você não sabe responder a estas duas perguntas, é a prova de que Fuleco e Brazuca ainda não emplacaram nesta Copa.

Hoje estávamos na reunião de pauta do Torcedores.com, e o Matheus Adami, que escreve aqui para nós, comentou: “fiz recentemente uma pauta no Jornal Metro em que a gente tinha que ir para a rua e perguntar para as pessoas duas coisas: qual é o mascote da Copa? Qual é a bola oficial da Copa? Poucos responderam que o mascote é o Fuleco. Quase ninguém sabia que a bola da Copa se chama Brazuca. Muitos achavam que era a Jabulani”.

LEIA MAIS:
Acha o Fuleco ruim? Conheça cinco mascotes de Copa do Mundo ainda piores

Para quem não se lembra, Jabulani era a bola oficial da Copa de 2010, realizada na África do Sul. Ela ficou conhecida pela narração do Cid Moreira, lembram? Jabulaaaaaaaaaaaani. Julio Cesar, na época, chegou a fazer críticas públicas sobre a Jabulani.

E por que não emplacaram? Uma razão, convenhamos, é clara: a Copa ainda não emplacou, algo que a meu ver só vai acontecer quando a bola rolar para a partida entre Brasil e Croácia, no próximo dia 12. Outra razão é o nome que foi escolhido: qual é a graça do nome Fuleco? Por que Brazuca? Sou muito mais favorável a chamar a bola de Gorduchinha, em homenagem ao grande Osmar Santos. Sobre o nome do mascote, não sei. Deixo para a imaginação de vocês. Que nome vocês sugerem?

Crédito da foto: Divulgação



Jornalista de esportes desde 2005, com passagem pelo UOL e Terra. Editor de comunidades do Torcedores.com e blogueiro do renanprates.com