Gol mal anulado prejudica Palmeiras no Brasileiro

palmeiras
Getty Images

O Palmeiras visitou o Grêmio no estádio Alfredo Jaconi no último domingo, e conquistou apenas um ponto, com direito a gol mal anulado e com o time superior ao adversário.

O Grêmio dominou o jogo até a metade do primeiro tempo, não deixando a equipe paulista passar do meio campo. Neste período, Dudu que mais tarde foi substituído por Zé Roberto, fez boa jogada e deixou Barcos frente a frente com Fábio, porém o camisa 9 chutou por cima, para desgosto da torcida gremista.

Aos 17 minutos, em melhor chance do time gaúcho, Barcos serviu Dudu e ele devolveu de calcanhar, mas novamente o atacante errou escorregando, e a bola sobrou para Rodriguinho que chutou para fora, de dentro da pequena área. Com isso o verdão acordou, e em menos de 10 minutos o time igualou o número de chances claras para marcar do time adversário, contando com dois jogadores importantes, William Matheus e Marquinhos Gabriel.

Primeiro com Diogo e depois com Felipe Menezes, este último chutou de dentro da área e viu a bola explodir na trave, diante de um pequeno desvio de Diogo.

O Palmeiras teve ainda duas chances ótimas de sair na frente do placar durante o segundo tempo, enquanto o time do Rio Grande do Sul perdeu algumas, e entre elas o ex-atacante palestrino caiu dentro da grande área e pediu pênalti, no que o árbitro Jaílson Macedo Freitas não deu atenção a reclamação de Barcos.

Logo depois foi a vez do visitante reclamar com o gol de Diogo, que fora anulado pelo auxiliar Adson Márcio. Felipe Menezes cobrou falta e o atacante desviou para o fundo das redes.

O técnico Enderson Moreira substituiu Barcos por Kleber, e Máxi Rodriguez entrou na vaga de Rodriguinho, mas nada adiantou, o placar terminou empatado deixando o Palmeiras com 13 pontos e o Grêmio com 15.

Após o recesso devido a Copa do Mundo, o Palmeiras enfrenta o Santos na Vila Belmiro às 22h do dia 16 de Julho.

Escalação do Palmeiras

Fábio; Wendel; Wellington; Lúcio; W. Matheus; Renato; Marcelo Oliveira; Felipe Menezes (Josimar); Marquinhos Gabriel; Diogo e Henrique.

Técnico: Alberto Valentim