Itália x Inglaterra: Gramado de Manaus preocupa ingleses

gramado
Getty Images

Palco da partida entre Itália e Inglaterra neste sábado, às 19h, a Arena Amazônia apresenta falhas visíveis no gramado. Com problemas mais graves nas laterias e nas pequenas áreas, o estado da grama preocupa os ingleses.

LEIA MAIS
Fãs pedem que Neymar dance One Direction na Copa
Copa é feita de surpresas como o chocolate em Salvador
Holanda serve prato gelado da vingança à Espanha

O jornal inglês “The Guardian” fez duro alerta sobre o estádio de Manaus e classificou o estado do gramado como “arenoso, duro e seco”. 24 horas antes da partida, o a publicação ainda criticava ouros pontos inacabados da arena.

 

guardian

 

O técnico italiano, Cesare, Prandelli, por outro lado, não se diz preocupado. “A grama havia sido descrita como em muito mal estado, mas quando cheguei aqui encontrei um gramado muito bom”, disse o comandante da Azzurra.

Roy Hodgson, treinador inglês, também seguiu uma linha diplomática e evitou criticar as condições da arena. “Não acho que devemos ficar preocupados, só devo me preocupar apenas com a qualidade da equipe italiana e ter certeza de que não vamos apenas corresponder a essa qualidade, mas ser muito melhor que isso”, explicou.



Flávio Moreira é jornalista especializado em mídias sociais. Com passagens por UOL e Electronic Arts, é apaixonado por esporte e acredita na produção de conteúdo feito de torcedor para torcedor.