Greve do metrô repercute na imprensa internacional às vésperas da Copa

Reprodução

Faltando pouco mais de 72 horas para a bola começar a rolar no evento mais importante do futebol mundial, o Brasil virou notícia novamente nos principais jornais estrangeiros, mas por um evento que nada tem a ver com a Copa: a greve do metrô.

A paralisação dos funcionários em quase todas as linhas do serviço em São Paulo transformou a cidade, que já não prima por ter um trânsito organizado, em um caos total.

A imprensa internacional noticiou com destaque as manifestações, os conflitos e, agora, a greve, que está prejudicando a vida dos cidadãos e assustando os turistas que vão invadir a metrópole a partir do primeiro jogo marcado para o Itaquerão, quinta-feira, entre Brasil e Croácia.

DESTAQUE
Conheça os queridinhos do Mercado da Bola

Veja na galeria abaixo, que o Torcedores.com preparou para você, algumas manchetes ao redor do globo destacando a greve e a confusão que tomaram conta de São Paulo nos últimos dias.

A rede BBC, de Londres, por exemplo, além de dar destaque em seu site, fez uma matéria completa sobre a situação, com a lista de exigências dos grevistas e o posicionamento do governador do Estado, Geraldo Alckmin, ameaçando de demissão os funcionários que não voltassem ao trabalho.



Redação do Torcedores.com