Há 14 anos, Marcos pegava pênalti histórico de Marcelinho

Há exatos 14 anos, no dia 6 de de junho de 2000, Marcos e Marcelinho protagonizaram um dos momentos  mais marcantes da história recente do futebol brasileiro.

LEIA MAIS: Marcelinho Carioca se rende a Marcos, mas é cornetado por Neto

O estádio do Morumbi foi palco da semifinal da Taça Libertadores da América daquele ano. O Palmeiras era o atual campeão e o Corinthians nunca tinha chegado tão longe na competição.

No tempo normal, o placar foi aberto pelo time alviverde por Euller, mas logo o Timão empatou com o atacante Luizão, que marcou de cabeça. Na segunda etapa, Luizão voltou a marcar e virou o jogo.

O Palmeiras precisava de dois gols para levar a partida para os pênaltis. O primeiro passo foi dado por Alex, com um belo gol de cobertura. E a salvação veio logo depois com Galeano de cabeça.

Nas cobranças de pênaltis, o Verdão converteu todas suas cobranças. Nos pés de Marcelinho Carioca estava então sonhada e inédita classificação para a final da Libertadores, mas foi superado por Marcos, que saltou para a bola e ratificou a imagem de santo dos palmeirense.

Recentemente, Marcelinho falou sobre o ocorrido. “Parabéns pela pessoa que você é. Quero dizer para todo mundo que não foi eu que perdi o pênalti. Foi você quem defendeu. Tenho maior respeito e carinho por você”, declarou para o programa Donos da Bola, da TV Bandeirantes.



Flávio Moreira é jornalista especializado em mídias sociais. Com passagens por UOL e Electronic Arts, é apaixonado por esporte e acredita na produção de conteúdo feito de torcedor para torcedor.